Visão Geral – 13/07

Bola Cheia

A limpeza nas unidades de saúde de São João de Meriti ganhou brilho extra. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou aos profissionais da área de limpeza uma palestra/treinamento, que contou com a presença de uma representante da Becker, empresa responsável por fazer a distribuição de material para toda a rede D’Or, no Rio de Janeiro.

 

Bola Murcha

Sem chuva, a situação do Rio Botas, que corta boa parte da Baixada Fluminense é caótica. Mesmo com a coleta regular de lixo domiciliar, moradores não perdem o péssimo hábito de jogar lixo e outros entulhos nas margens do Botas, eleito um dos rios mais poluídos do estado.

 

Copa dente de leite é sucesso em Nova Iguaçu

160712 H41No último sábado (9), foi realizada mais uma edição da Copa Dente de Leite de Futebol Sub-12, promovida através de uma parceria firmada entre a AMANA – Associação de Moradores do bairro Nova América – e a Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu. O evento foi realizado na Praça Angelina Pacheco lotada de moradores da localidade, que prestigiaram mais um evento promovido pela AMANA.
Com muita diversão, brinquedos infláveis e distribuição de cachorro-quente, água e sucos, mais de 300 crianças e adolescentes se esbaldaram e aproveitaram o dia de lazer. Segundo Clemilda, presidente da associação de moradores, a parceria com a prefeitura está sendo fundamental para continuidade e crescimento do projeto. “Queremos agradecer ao prefeito Nelson Bornier e ao secretário de esporte, Adriano Santos, pois sem a ajuda da prefeitura nada disso seria possível”, disse. “Nosso objetivo é dar oportunidade e manter esses meninos longe da vida errada. Iniciamos a ação com 30 crianças, hoje temos mais de 100. Além do treinamento físico e técnico, focamos na disciplina e educação. Estamos a procura de novos parceiros para a ampliação do projeto”, completou Clemilda.
Um dos colaboradores do projeto, Rodolfo Maya, criador do blog Nova América em Foco, também falou sobre a iniciativa. “A praça é do povo e deve ser ocupada por ações como essa, levando cidadania e envolvendo toda comunidade. Todos estão de parabéns por esse trabalho contínuo, em prol do crescimento da nossa região. Tudo que for melhor para o bairro, terá a nossa devida atenção e auxílio”, afirmou.
Diabéticos

Os portadores de diabetes poderão ter um tratamento diferenciado nos hospitais e clínicas do Rio de Janeiro. É o que prevê o projeto de lei nº 364/2015 de autoria do deputado estadual Dr. Deodalto (DEM) que será votado nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Pelo texto do projeto, o atendimento prioritário aos diabéticos será igual ao dispensado para idosos, deficientes e gestantes. Para ter direito ao tratamento prioritário, o paciente deverá apresentar um laudo médico comprovando a patologia.
Diabéticos (2)

O parlamentar explicou que o objetivo do projeto é evitar maiores riscos à saúde dos pacientes acometidos pela diabetes. “Os diabéticos, se ficarem por um longo período sem ingerir alimentos, podem sofrer hipoglicemia (queda brusca de glicose no sangue) e outros danos à saúde, que levam inclusive, a óbito. Por isso a nossa preocupação em garantir um melhor atendimento a essas pessoas.”, reforçou. Caberá às unidades de saúde a identificação dos pacientes no ato do atendimento.
Pagou o preço

Após desistir de ser candidato a vereador pelo PTC, de Nova Iguaçu, para apoiar a tentativa de reeleição de Juninho do Pneu (PMDB), o funcionário da Secretaria de Saúde da Cidade, Irmão Serginho, sentiu na carne o ato corajoso de prever que não teria chances eleitorais e partir para outra opção. Segundo um colega de trabalho, que pediu para não ser identificado, Serginho foi perseguido e até perdeu parte do ‘poder’ como chefe no setor de endemias. Guerra que não leva a nada.
Vitórias guerreiras

Na segunda-feira (11), os deputados votaram, em Sessão Extraordinária na Alerj, projetos de Lei que haviam sido vetados pelo Governador. E a deputada e primeira-dama de Mesquita, Daniele Guerreiro, do PMDB, teve três projetos com veto derrubado em plenário. A partir desta quinta-feira (14), quando serão publicados no Diário Oficial, os mesmos já valerão como Leis. Destaque para o Projeto Nº 149/2015, que teve o veto revogado por unanimidade de votação. A medida vai garantir aos municípios que possuam conselhos de proteção e defesa dos animais, prioridade no repasse de verbas do Governo do Estado para programas em prol do meio ambiente.
Vitórias guerreiras (2)

Outra da Lei da parlamentar da Baixada que entra em vigor nesta semana é o Projeto de Lei Nº 768/2015. O texto indica que os agentes dos órgãos estaduais responsáveis pela realização de blitz de trânsito deverão conduzir as pessoas que tiverem seus veículos apreendidos em locais de difícil acesso até um local que seja próximo aos pontos de transportes públicos. “Assim garantimos a segurança de pessoas com carros apreendidos em locais desertos, principalmente durante a madrugada”, explica a deputada.
Vitórias guerreiras (3)

Uma outra medida extremamente importante que também valerá a partir de amanhã é o projeto Nº 150-A/2015, que autoriza o Poder Executivo a implantar o sistema biométrico de identificação de recém-nascidos em maternidades e hospitais. “Com essa Lei vamos coibir os crimes contra menores, pois a biometria é um sistema de identificação bem mais eficiente e seguro. A leitura da impressão digital do bebê e da mãe evita subtração e troca de crianças em maternidades e garante também mais segurança na hora de identificar os dois em aeroportos e rodoviárias”, diz a deputada mesquitense.

error: Conteúdo protegido !!