Escola no Bairro da Luz terá bolsas de até 100%

Centenas de pessoas acompanharam na manhã dessa terça-feira (27) o lançamento das obras do novo prédio da Escola Adventista de Nova Iguaçu. O empreendimento, que está sendo construído no Bairro da Luz, próximo ao novo shopping da cidade, irá comportar 1.500 alunos, triplicando a capacidade da atual sede, que fica no centro do município. A maior novidade é que a instituição passa a atender também ao ensino médio, além da educação infantil e ensino fundamental.
A expectativa da administração Associação Rio Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora da instituição, é que ao menos 20% das vagas sejam ocupadas por bolsistas, todos escolhidos por critérios socioeconômicos.
“Estar aqui hoje é um motivo de muita alegria, tanto para nós pais como para alunos e todo corpo docente. Se dependesse dos meus filhos, a Escola poderia funcionar até aos domingos. O ambiente é muito tranquilo e a educação é de qualidade com valores que vão além das disciplinas”, comentou Evaldo de Almeida, pai de dois alunos matriculados na escola.
O ano letivo de 2018 já deve indiciar no novo prédio, com a entrega da primeira fase do projeto. A perspectiva é que 10 das 22 salas de aula previstas estejam funcionando.
Na segunda fase, quando a construção estiver plenamente concluída, o edifício contará também com ainda com auditório, quadra poliesportiva, brinquedoteca, laboratório de ciências e informática, controle de segurança com equipamentos para detecção de metal.
Também na Baixada Fluminense, outra unidade está sendo construída. A nova escola de Itaguaí, quando estiver concluída, deve receber mil alunos. Pesquisas internas realizadas entre os cliente da Rede Adventista, que atua há 120 anos no Brasil, apontam que é o fator mais relevante para as matriculas é a sua filosofia educacional.

error: Conteúdo protegido !!