Cansados de falsas promessas de vereadores, moradores colocam a ‘mão na massa’

Adriana Rodrigues quando não está cuidando de sua rua no Valverde, trabalha como modelo

Eles não foram eleitos pelo povo para ocupar uma cadeira cativa na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, mas tem se destacado em seus bairros onde moram. Cansados de falsas promessas de vereadores, eles colocam a ‘mão na massa’, lutam por melhorias, fiscalizam obras da Prefeitura e até mesmo pegam numa enxada e pá para tampar um simples buraco. Nomes como o da modelo Adriana Rodrigues, de 35 anos, moradora do Valverde, Denilson Marques e João Felisberto de Oliveira, que residem no bairro Botafogo, são conhecidos e eles não fogem da batalha por um local melhor para se viver.
Na Rua Mônica, Adriana Rodrigues não chama atenção só por sua beleza. A modelo, que já foi capa do Jornal de Hoje na coluna ‘Gata do Hoje’, é constantemente vista em frente a sua residência com um carrinho de mão. Ela explica: “Eu concretei a frente da minha casa por causa da poeira e a lama, pois tem esgoto a céu aberto do lado da minha residência. Sobrou pedra e terra na minha obra, resolvi juntar alguns moradores para fazer uma parte da rua colocando concreto. Isso vai facilitar a passagem dos carros. Foi até bom porque malhei os braços e peguei um solzinho”, brincou a musa, que mora no local há 17 anos. “Na prefeitura consta que a rua já está asfaltada. Um absurdo!”, reclamou a rainha da Corte de Nova Iguaçu.

João Felisberto tem se destacado no bairro Botafogo, onde não há representatividade de vereadores

Ainda segundo ela, outras ruas como a Manapá e José Alexandre também estão sem asfalto.
No bairro Botafogo, Três Corações, Jardim Ocidental, Parque Flora, Cobrex, entre outros, dois moradores também estão se destacando, ainda mais por causa da ausência dos vereadores eleitos na cidade: Denilson Marques e João Felisberto.
O primeiro ganhou bastante admiração dos moradores após liderar movimentos contra o fechamento do Hospital da Posse, lutar contra as supostas irregularidades da Light, como multas indevidas e arbitrariedades. Ele ainda tenta buscar parcerias para a reforma da Escola Municipal Ayrton Senna e quer uma linha de ônibus Central x Bairro Botafogo. Sua mais recente conquista foi a construção de pontos de ônibus nos bairros Botafogo, Parque Flora e Três Corações. “Comecei pedindo ao comércio local, pois via os moradores no sol e na chuva”, contou Denilson, que revelou que vai lutar para a construção de uma nova praça no bairro com brinquedos e uma academia da terceira idade, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas). O advogado ainda afirma estar fazendo a limpeza das ruas e pintando o meio-fio das vias. “A rivalidade com o Felisberto é sadia, pois estamos fazendo pelos bairros”, frisou o advogado, que deixou de lado qualquer clima de rivalidade com o amigo, que também tem sido muito atuante.

Denilson Marques é outro morador que tem lutado por melhorias para o bairro Botafogo e adjacências

Felisberto é outro morador que faz a diferença. “Nosso bairro não tem um vereador eleito para nos representar. Tenho bom trâmite com o prefeito Rogerio Lisboa para trazer algo para os moradores. Estamos colaborando com operações de tapa buraco, retirada de entulhos e iluminação. Temos problema com falta d’água e temos ido à Cedae. Há o projeto para que o ônibus Miguel Couto e Vila de Cava passe por dentro do bairro Botafogo. Vamos tentar trazer uma creche para cá. Fizemos uma solicitação para uma obra de um valão na entrada do bairro e fiscalizamos”, disse o comerciante.
Segundo ele, em época de eleições, os candidatos prometem melhorias e desaparecem. “Prometem certas coisinhas e somem. Isso acontece de quatro em quatro anos”, lembrou.

error: Conteúdo protegido !!