Gastronomia e música instrumental são atrações no Degustart 2017

Além da bia música e comida de qualidade, Guapimirim tem boas opções de lazer e belezas naturais
Alan Seixas / GuapimirimTur

Gente hospitaleira, natureza exuberante e clima agradável ajudam a formar o cenário do Degustarte 2017, circuito gastronômico que será realizado entre os dias 1 e 10 de setembro em Guapimirim, na região Serra Verde Imperial, a aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro. Além de apresentar o melhor da culinária local em restaurantes e bares da cidade, o evento também conta com uma variada agenda de shows de música instrumental durante dois fins de semana.
Entre as apresentações, está o trio formado pelo guitarrista Rogério Guimarães, o baterista Paulo Diniz e o contrabaixista e compositor Ronaldo Diamante, reconhecido por assinar trabalhos em parceria com nomes como Moraes Moreira, Maria Bethânia e Marisa Monte. O repertório dos três artistas é formado por temas originais, clássicos do jazz e da música brasileira.
Já o cardápio vai desde os clássicos, como batata rosti com recheio de carne seca e catupiry e um delicioso penne feito com massa italiana original, molho de queijos e camarões salteados em manteiga de garrafa e mix de ervas e limão siciliano; até os mais contemporâneos, com um hambúrguer artesanal especialíssimo e uma iguaria única na região: o Japa Burguer, com pão feito de arroz japonês, recheio de salmão ou camarão e molho secreto da casa. Uma combinação perfeita – e inimaginável – de sabor, crocância e beleza.
O produtor cultural Mário Seixas, um dos responsáveis pelo Degustarte 2017, explica que a iniciativa também é uma oportunidade para as pessoas conhecerem as atrações turísticas de Guapi (como o jovem município é chamado). “Além do Dedo de Deus, nosso principal cartão-postal, temos uma diversidade incrível de atrativos para apresentarmos a quem estará aqui na cidade, como lindas cachoeiras, trilhas, o Pantanal Fluminense, cavalgada, produção de cachaça artesanal e muito mais. Todos estão convidados e serão muito bem-vindos”, garante.
O circuito gastronômico começa com o duo Bossa & Blues, no restaurante Armazém do Beto (1/9, às 20h). No sábado é a vez da banda Groove3, no Harmonizando (2/9, às 21h). O Timbre Serrano inicia os trabalhos do fim de semana seguinte na sexta-feira, no Vila Nihon (8/9, às 20h); e, no sábado, é a vez do trio conduzido por Rogério Guimarães, na pousada Art Flora Garden (9/9, às 21h). Todos os pratos participantes poderão ser apreciados no período de 1 a 10 de setembro, de acordo com os dias e horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!