Renato Crespo, irmão de ex-vereador é assassinado em São Gonçalo

O cinegrafista Renato Crespo foi assassinado na manhã desta quarta-feira na Avenida Maricá, no bairro Mutondo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Renato era irmão do ex-vereador Ricardo Crespo de Araújo, conhecido como Castor.

De acordo com as informações preliminares, Renato Crespo foi morto com cinco tiros. Segundo informações do 7ºBPM (São Gonçalo), os policiais foram acionados, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta. Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estão no local.

O ex-vereador de São Gonçalo Ricardo Crespo de Araújo, conhecido como Castor, e seu advogado, Miguel Nogueira, foram condenados a quatro anos de prisão por tentarem corromper um funcionário público. A decisão foi da 5ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo . Ainda cabe recurso.

Em maio de 2002, Castor e seu advogado foram flagrados tentando extorquir dinheiro do secretário municipal de Planejamento e Controle Interno da cidade em troca de apoio político. As imagens foram mostrada no Fantástico, da TV Globo.

 

error: Conteúdo protegido !!