Mesquita conclui participação no Lidera Rio com prêmio para projeto de coworking municipal

Foto: Bruno Santos/Prefeitura de Mesquita

Representantes da Prefeitura de Mesquita participaram na última terça-feira, dia 19 de junho, da cerimônia de premiação do Programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio. Implantado pelo Sebrae, em parceria com o Cidadis, o Instituto República e o Centro de Liderança Pública em 24 municípios do Estado do Rio, o programa teve como principal objetivo capacitar gestores públicos com foco no desenvolvimento de projetos. E entre os projetos apresentados pelos participantes da cidade de Mesquita, o 360 Lab, focado no desenvolvimento do empreendedorismo na cidade, foi o escolhido como melhor pela equipe.

Defendido pelo coordenador de Projetos Estratégicos e de Inovação do município de Mesquita, Eduardo Nascimento, o 360 Lab consiste na criação do primeiro coworking municipal da cidade. A ideia é inaugurar um modelo de compartilhamento de espaço e de recursos públicos para estimular o empreendedorismo na cidade. Ali, micros e pequenos empreendedores devidamente cadastrados e autorizados pela prefeitura poderão compartilhar a estrutura física cedida pelo governo para comandarem reuniões ou desenvolverem outras atividades relacionadas aos seus negócios. Também acontecerão no local palestras e cursos de formação e capacitação para jovens e empreendedores locais.

“Foram 26 semanas de oficinas e de elaboração de projetos para esses gestores, que puderam interagir e trocar experiências com diversos outros profissionais de oito municípios do estado do Rio. Só de estarmos entre essas cidades já foi motivo de orgulho. Agora, com a valorização do 360 Lab nessa premiação, temos um estímulo a mais para acreditar na força que o empreendedorismo pode alcançar em um município como Mesquita”, avalia o prefeito Jorge Miranda, que participou da cerimônia de premiação. Os outros sete municípios que participaram do Lidera Rio foram Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Nova Friburgo, Petrópolis e Três Rios.

Jorge Miranda fez questão de frisar a importância dessa capacitação para os gestores municipais que participaram do projeto. “Eles investiram no nosso maior patrimônio, que é o profissional. Nossos gestores receberam uma injeção não só de conhecimento, mas de liderança mesmo. Tenho certeza de que hoje eles finalizam essa etapa ainda mais afiados para desenvolverem esses e outros projetos, que ficarão de legado para a nossa cidade”, disse.

error: Conteúdo protegido !!