Neno Ferreira – 14/07

Encontro emocionante com Malala
Julian Rodrigues e Toni Reis da Aliança Nacional LGBTI/Grupo Dignidade estivemos no emocionante encontro com Malala. Encontramos vários ativistas e pessoas ligadas aos direitos humanos e à educação: Rebecca Otero da UNESCO , Sueli Carneiro da Geledes e Conceição Evaristo, doutora em literatura comparada e vencedora do Prêmio Jabuti.
Malala é a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos de idade. Com 15 anos, ela foi baleada pelo Talibã, por se manifestar contra a proibição da educação para mulheres. Foi muito legal ouvir da Malala que educação é melhor herança que podemos deixar para os filhos, que diversidade na família, nas empresas e na sociedade é maior riqueza, que ler e escrever abre as portas do mundo. É exatamente o que ensinamos para a nossa filha e os nossos filhos . O evento foi promovido pelo Itaú Unibanco, no Auditório Ibirapuera em São Paulo.
Veja o que Malala disse sobre o tema da diversidade
“Eu acho que diversidade é uma coisa extremamente importante, para mim significa beleza e traz beleza ao nosso ambiente, ao nosso país e às escolas que a celebram. É muito importante você celebrar a diversidade sempre seja onde for, na TV, nas empresas… A gente precisa disso em todos os lugares. Toda a população precisa receber oportunidades iguais, principalmente na escola. É importante que as crianças saibam pelos livros e professores que têm oportunidades iguais para todo mundo, que ter a cor diferente ou a religião diferente não significa que não pode ter as mesmas metas que todo mundo.. É importante celebrar a diversidade e é importante que os estudantes tenham acesso a essas oportunidades. Muitos estudantes pensam que não podem isso ou aquilo porque acham que a oportunidade não lhes cabe. Não pode haver fronteiras na maneira com que as crianças vislumbram o seu futuro”

Rennan Sunset – Grava DVD
Rennan Da Penha lança seu novo projeto, RENNAN SUNSET, com a gravação de seu primeiro CD. Um convite para viver a experiência do ritmo #150bpm do funk, com um show exclusivo, além de atrações convidadas, como o Bloco Toda A Forma De Amos e o cantor Rodriguinho. Ainda nas carrapetas, o DJ Jeff Tavares.
Unanimidade do funk atual é o preferido de muito famosos, Anitta, Ludmilla e Nego Do Borel já passaram por ele. Diversos jogadores de futebol tem em suas playlists, os “podcasts” do Rennan. Entre os muitos atletas, Paulo Vitor e Caio Monteiro do Vasco, Lucas Paquetá e Vinícius Junior, do Flamengo. O HIT, “Ta Na Gaiola” é encenado quando muitos jogadores fazem gols.
Este ano completou 10 anos e lançou “Rennan Da Penha – Podcast 08”, com quase 48 minutos, que já é um grande sucesso nas rádios, pistas de danças e na internet. Este novo projeto chegou tão poderoso no mercado, que pôs de uma vez quase todas as músicas como hits nacionais entre eles destacaram: “Finalidade Era Ficar Em Casa”, com mais de 5 milhões de acessos, uma parceria com o MC Kevin o Chris, que já havia acertado em cheio com, “TA NA GAIOLA”, hino atual dos bailes funks pelo país. – Outra explosão é “Vai Acabar Em Alegria”, uma versão de “Ana Júlia”, dos Los Hermanos, nessa, a parceria é com o MC Roger. Com 41 minutos de música, uma menção ao mestre Martinho Da Vila, de forma insólita, uma homenagem ao sambista que ganha um trecho de um de seus sucessos no podcast, “Já Tive Mulheres”. Ludmilla recorreu a Rennan no sucesso “Não Encosta No Meu Namorado”. Em maio deste ano, Nego do Borel e Rennan Da Penha gravaram “Me Larga”, que não demorou dois dias para viralizar e ganhar o país.

error: Conteúdo protegido !!