Motoristas voltam na contramão na Linha Amarela para fugir de tiroteio na Cidade de Deus


Motoristas voltam na contramão na Linha Amarela Foto: Reprodução

Assustados com um intenso tiroteio, motoristas que passavam pela Linha Amarela voltaram na contramão, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste, por volta das 7h desta quarta-feira. Houve um intenso engarrafamento nos dois sentidos da via. Segundo a Polícia Militar, homens do18º BPM (Jacarepaguá) realizam uma operação na comunidade. O trânsito foi normalizado por volta de 8h40m.

A situação do trânsito na Linha Amarela agravou-se ainda mais, porque a via expressa é opção para os motoristas que normalmente usariam a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. A via, no entanto, ficou interditada por três horas nos dois sentidos desta quarta-feira por causa de uma operação policial no Complexo de Lins.

Depois do tumulto, policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) seguiram para o local para orientar os motoristas.

Segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 9h20m, havia retenções no sentido Fundão, da Avenida Geremário Dantas até a Estrada do Pau Ferro e entre Del Castilho e Bonsucesso. Em direção à Barra, há lentidão da Avenida Geremário Dantas até o acesso da Avenida Ayrton Senna.

Em nota enviada por volta das 9h50m, a Lamsa, que administra a Linha Amarela, informou que, “em razão de uma operação policial na Cidade de Deus, alguns motoristas retornaram na contramão, ocasionado interrupção no trecho entre 7h e 7h20”. Segundo a concessionária, o tráfego é normal na via.

Nas redes sociais, moradores relatam que estão ouvindo disparos nas localidades Pantanal e Apartamentos, que ficam nas proximidades da Linha Amarela.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 7h, policiais do 18ºBPM faziam um patrulhamento de rotina na Cidade de Deus e foram atacados a tiros por criminosos, quando passavam nas proximidades da Linha Amarela. Houve confronto. Ainda não há informações sobre feridos.

 

error: Conteúdo protegido !!