Às vésperas de testar coração no Fla-Flu, Abel desabafa: “Ninguém vai me parar”

Abel Braga recebeu camisa personalizada após internação
(Alexandre Vidal/Flamengo)

Questionado após derrota na Libertadores e menos de uma semana após alta, treinador do Flamengo revive clássico que o levou ao hospital e avisa: “Disposto e motivado como nunca”
O mesmo palco, o mesmo adversário, uma nova semifinal, mas com a motivação ainda maior. Dez dias depois do problema que o levou ao hospital, Abel Braga vai testar o coração diante do Fluminense, pela semi do Carioca. O caráter definitivo do confronto e a pressão pela derrota na Libertadores, porém, não tiram o sono e nem o bom humor do treinador.
Abelão ficou internado para tratar da arritmia que o tirou do banco de reservas no fim do último encontro com o Tricolor e também do título da Taça Rio, diante do Vasco, no último domingo. Encara questionamentos a respeito do desempenho do Flamengo contra o Peñarol desde quarta-feira. Ainda convive com a apreensão de terceiros sobre seu estado de saúde. Mas avisa:
“Parceiro, nunca estive tão disposto e motivado. Ninguém vai me parar, pelo menos nos próximos cinco anos “, disse em contato por mensagem com a reportagem.
Pessoas próximas relembram o episódio da perda do filho, em agosto de 2017, para reforçar a fortaleza emocional que é o treinador do Flamengo. Citam ainda que o futebol é o combustível para vitalidade de Abelão mesmo aos 66 anos, e ressaltam ainda a ambição de conquistar a Libertadores pelo Flamengo.
Diante de tantos fatores, Abel Braga também não se deixa levar pelas cobranças e encara com naturalidade a pressão para escalar De Arrascaeta diante do Fluminense. Com a partida contra o San Jose marcada somente para quinta-feira, a tendência é que o Flamengo repita a escalação que iniciou a partida com o Peñarol.
Com a vantagem do empate, o Flamengo entra em campo para medir forças com o Fluminense sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. E lá no banco estará Abel Braga fazendo o que mais gosta. Pelo menos, por mais cinco anos.

error: Conteúdo protegido !!