Tiroteio em Caxias deixa três mortos e três feridos por balas perdidas, entre eles duas crianças

As armas apreendidas com os suspeitosAs armas apreendidas com os suspeitos Foto: Polícia Militar / Divulgação     /  Um tiroteio ocorrido na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira, deixou três mortos e três pessoas atingidas por balas perdidas. Entre os feridos estão duas crianças — uma delas em estado grave e outra, atingida por estilhaços. Os dois são primos. O terceiro baleado foi uma pessoa que vendia café na rua.

Letícia Tamirez Gazol Ferreira, de 9 anos, e Cristiano Ronaldo Ferreira, de 6, estavam a caminho da Escola municipal Aline Gonçalves, no Parque Beira-Mar, quando foram atingidos. Letícia foi atingida no tórax e no braço direito. Ela passou por uma cirurgia no Hospital municipal Moacyr do Carmo e foi transferida para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes por precisar de atendimento ortopédico. O estado da menina é grave.

Já Cristiano foi ferido na mão direita e também foi transferido para Hospitral estadual Adão Pereira Nunes. O terceiro ferido é Maurício de Oliveira Silva, de 23 anos, que é vendedor de cafezinho. Atingido na barriga, ele foi socorrido por parentes e passa por uma cirurgia no Hospital Moacyr do Carmo. O rapaz trabalha há cerca de cinco meses na pista da Rodovia Washington Luiz. O jovem, que vive de bicos como pedreiro, aproveita os engarrafamentos para faturar um dinheiro extra.

– Ele tinha acabado de sair da pista e ia para casa repor o café que tinha acabado, quando foi atingido. Ali costuma ser tranquilo. Muita gente vende coisas no engarrafamento – contou Marlon de Oliveira Silva, de 22, irmão de Maurício, que foi baleado na barriga.

Um funcionário da escola contou que as duas crianças atingidas durante o tiroteio precisam caminhar a pé cerca de 20 minutos para estudar, por falta de vaga no Parque das Missões, onde moram.

– Ao chegar na escola fui informado de que tinha dois alunos feridos no hospital – contou o funcionário, que preferiu não se identificar.

Maurício mora no Beira-Mar. Segundo o irmão, os médicos disseram que o vendedor está lúcido e conversando. E aguarda a visita das 15h para falar com ele no Moacyr do Carmo.

O confronto ocorreu por volta das 7h30. Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados para um assalto a um depósito do Carrefour, na Rodovia Washington Luiz, num dos acessos à Beira-Mar. Os bandidos fugiram para a favela.

Os três mortos no confronto, de acordo com a Polícia Militar, são suspeitos de participarem do roubo. Outros dois homens foram presos. Com eles, o 15º BPM apreendeu três pistolas, dois radiotransmissores e material roubado do depósito.

Em nota, a Polícia Militar informou que o tiroteio começou após os agentes serem atacados a tiros pelos bandidos:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (18/6), o 15º BPM (Duque de Caxias) foi acionado para checar ocorrência de roubo no centro de distribuição de uma rede de supermercados na comunidade Beira Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Deslocadas para o local, as equipes conseguiram abordar um caminhão com produtos roubados do depósito. Dois homens foram presos na ação.

Pouco depois, ainda na comunidade, os policiais foram atacados por criminosos e houve confronto. Após cessarem os disparos, as equipes encontraram três bandidos e duas crianças feridos. Todos foram socorridos para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Três pistolas e dois rádios comunicadores foram apreendidos.

No hospital, os militares foram comunicados sobre a entrada de mais um homem ferido, solicitando atendimento. A ocorrência está em andamento”.

error: Conteúdo protegido !!