Camelôs são retirados dos acessos à estação de trem de Caxias

A Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas de Duque de Caxias promoveu uma operação contra a desordem urbana no centro da cidade. Por determinação do prefeito Washington Reis foram retirados os ambulantes que ocupavam a calçada da Avenida Presidente Vargas em frente a estação ferroviária entre a entrada da tradicional Feirinha e a Avenida Duque de Caxias.

Para evitar que o local volte a ser ocupado uma equipe de Posturas é mantida no local com apoio da Polícia Militar. A área está sendo revitalizada pela prefeitura e os 48 ambulantes que  foram retirados do local terão que se adequar para voltar a trabalhar se o espaço voltar a ser liberado. Os ambulantes que ocupavam as rampas de acesso a estação ferroviária também foram retirados. Moradores que circulam pelo local, principalmente no início da manhã e no final da tarde elogiaram o trabalho da prefeitura que, com a desocupação da calçada e das rampas facilitou o acesso ao transporte público.

Parte desses ambulantes poderão ser autorizados a voltar para o local mas terão que seguir as normas estabelecidas pelo setor de postura e trabalharão identificados em barracas padronizadas. Também terão que manter seus locais limpos. Ficou acertado com a Supervia que os camelôs que trabalham junto a área de embarque de passageiros com permissão da Supervia também terão que se ordenar e ocupar espaços com metragem específica obedecendo às normas do código de posturas municipal.

 

error: Conteúdo protegido !!