Corpo de Fernandinho Guarabu é velado ao som de funk no Morro do Dendê

O policiamento oi reforçado no entorno do cemitério

Traficantes mandaram enfeitar o Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, para o enterro do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu. O bandido está sendo velado ao som de funk na Associação de Moradores do Morro do Dendê, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira. Sobre o corpo de Guarabu foi colocada uma camisa do Barcelona. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dezenas de pessoas do lado de fora da sede da associação cantando e com os braços para o alto. O funk composto especialmente para o velório, faz referências a Fernandinho.

Já os corpos de quatro cúmplices que morreram junto com ele se encontram no Cemitério da Cacuia, também na Ilha, onde todos serão enterrados.

Nas imediações do Morro do Dendê o clima é de tensão. O comércio funciona normalmente, mas é possível perceber o medo entre todos. O temor é que traficantes de outra facção tentem invadir as comunidades da Ilha que eram dominadas por Fernandinho Guarabu.

— Agora está tranquilo porque a polícia está aqui, mas hoje de noite isso aí pode virar um inferno. Ninguém sabe o que pode acontecer, todos que moram no entorno estão com medo — disse um comerciante.

No Dendê, o clima é de luto, segundo relatos. Mototaxistas que normalmente são vistos fazendo ponto num dos principais acessos ao morro não trabalharam nesta sexta-feira.

Desde a quinta-feira, após a morte de Guarabu ser confirmada, a Polícia Militar reforça o policiamento na Ilha. Nesta sexta-feira, além do 17º BPM (Ilha do Governador), estão nas ruas equipes do Comando de Operações Especiais (COE) — composto pelos batalhões de Choque (BPChq), de Operações Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel —, do 5º BPM (Praça da Harmonia), do 6º BPM (Tijuca) e do 22º BPM (Maré).

error: Conteúdo protegido !!