
Moradores de São João de Meriti foram surpreendidos com um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão que armazenava madeira na madrugada da última sexta-feira (4). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado por volta das 21h50 e levou mais de quatro horas para ser controlado. Foram mobilizados equipes de oito quartéis dos bombeiros, e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
O galpão localizado na Rua Olegário Mariano, no Centro da cidade, fica próximo à Rodovia Presidente Dutra, e abrigava um grande número de estrados de madeira. Por conta da quantidade do material inflamável, as equipes tiveram dificuldade em combater o fogo. “A madeira é um material que queima facilmente e havia muita quantidade. A corporação encontrou dificuldade por causa do risco de propagação. Felizmente conseguimos manter o incêndio apenas no galpão”, contou o comandante do Corpo de Bombeiros da Baixada Fluminense, Fábio Shiguejiko Osawa. Ainda segundo o coronel, a preocupação era que as chamas se propagassem para as casas vizinhas. O corpo de bombeiros vai verificar a legalidade do espaço.
Pelas redes sociais, moradores comentaram sobre o ocorrido. “Isso é desesperador, o fogo ainda está muito alto”, comentou uma internauta às 01h12. Já outra moradora questionou a localidade do galpão. “Isso é um perigo! Deveria ser afastado de área residencial”, comentou ela. As chamas eram vistas de longe. “Moro próximo ao cemitério e daqui a chama parece estar ainda intensa”, escreveu um morador do bairro no momento do incêndio.
Os proprietários da casa ao lado do galpão não estavam em casa no momento do incêndio. Segundo relatos de vizinhos, ao ver a notícia pela internet, o morador se desesperou. “Eles estão viajando, ficaram sabendo da notícia pela internet e se desesperaram vendo de longe a proporção do incêndio. Graças a Deus o incêndio foi controlado sem causar grandes danos a casa”, informou o vizinho que preferiu não se identificar. Segundo os bombeiros, na residência havia dois cilindros de gás e por isso arrombaram a casa para fazer a retirada rapidamente. A Defesa Civil informou que nenhuma casa foi interditada. O corpo de bombeiros vai apurar as denúncias de moradores que informaram que o local funcionava de forma irregular.