Visão Geral – 09/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Vale destacar os elogios que o Hospital da Posse vem recebendo de pessoas da Cidade de Nova Iguaçu. “Um domingo desses, precisei levar minha mulher na Posse e fiquei admirado. Além de três ortopedistas, tinha clínicos, ginecologista e o tratamento muito bom. Até o segurança mostrou uma educação com os acompanhantes, que eu não via há muito tempo. Gostaria que a coluna divulgasse”, disse o comerciante Aldiney Ferreira, 35 anos, morador do Jardim Nova Era.

 

Bola Murcha

Ontem, devido às obras na Rua Lafayete Pimenta, em frente à estação ferroviária de Comendador Soares, o trânsito foi desviado do local. Quem precisou de condução ou trafegar em carros de passeio, por volta das 13h, sofreu um bocado, quando no cruzamento da Rua Leonel Gouveia, um caminhão baú enguiçou e trancou o fluxo. Sem nenhum agente da Secretaria de Transporte por perto a coisa ficou feia e a paciência teve de ser exercitada.

 

Lula e Dilma serão investigados

150908 H41Caiu como uma bomba nuclear no mundo político do Brasil a informação publicada no feriadão da Independência pelo jornal o Estado de São Paulo, que “O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal(STF), pedidos para investigar irregularidades nas campanhas presidenciais de 2006, 2010 e 2014, de acordo com fontes com acesso às investigações. A solicitação tem como base depoimentos do dono da UTC, Ricardo Pessoas, que relatou ter feito doações para o PT como parte do pagamento de propina por obras da Petrobrás. O período abrange as campanhas vencidas pelos petistas Luiz Ináco Lula da Silva e Dilma Rousseff”.
A matéria revela que “A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao gabinete do Ministro Teori Zavaski, relator da operação Lava Jato no STF, os pedidos de apuração, que são mantidos como ocultos no sistema do Tribunal. Em um primeiro momento, o pedido de investigação recai sobre os coordenadores responsáveis pelas campanhas. O nome dos possíveis investigados, assim como o teor das peças e a delação do empreiteiro permanecem em sigilo na Corte”. Teori aceitou e autorizou o início das investigações.

 

Bienal do Livro

Entre quinta (3) e domingo (6), a 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro, recebeu um público de 200 mil pessoas. Na segunda, feriado de 7 de setembro, a organização estima que entre 80 e 100 mil pessoas tenham visitado o evento. A Bienal vai até domingo, 13, e até lá 27 autores estrangeiros e 200 nacionais participam de uma programação cultural variada voltada a todos os públicos. Na última edição, em 2013, o público total dos 11 dias foi de 660 mil pessoas.

 

Bienal do Livro (2)

Para a programação de ontem (terça), estava confirmada uma novidade: a banda Escalandrum, da Argentina – país homenageado deste ano –, que mistura jazz e tango e é comanda por Daniel “Pipi” Piazzolla, neto de Astor Piazzolla, o grupo tocaria, a partir das 19h no Café Literário. Ainda na manhã de segunda, o Café Literário recebeu Raphael Montes, que lançou ‘O Vilarejo’, e Rodrigo Garcia Lopes, autor de ‘O Trovador’. Sob o tema “Investigando o romance policial”, os escritores expuseram suas opiniões sobre o processo criativo e a importância da adaptação da linguagem ao gênero.

 

Curso em Itaguaí

Em pleno século 21 ainda existem pessoas que encontram dificuldades para utilizar computadores. Ao pensar nessa questão, a Casa de Cultura de Itaguaí abre 20 vagas para oficina de informática nesta quarta-feira (9), das 9h às 17h. A iniciativa dá prioridade à terceira idade e a pessoas que tiveram pouco contato com computadores. Os estudantes vão aprender o sistema operacional Linux, o pacote office e introdução à internet. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

 

Vendas a prazo caem, segundo CDL e SPC

O número de consultas para vendas a prazo do banco de dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) teve um novo recuo de 5,43% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior, ante um recuo de 3,26% em julho. É a sétima queda consecutiva do indicador anual. Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a piora nas vendas é um reflexo direto da economia em recessão técnica. “O consumidor brasileiro tem visto sua renda recuar, afetada pela inflação cada vez mais alta, que diminui o poder de compra”, diz Pinheiro. “Além disso, os brasileiros estão com maior dificuldade de encontrar emprego, o que também impacta no orçamento das famílias.”

 

Leitora indignada

A coluna recebeu o seguinte, da professora aposentada Marilda Oliveira, 60, moradora do bairro Cerâmica: “Amigos do Jornal de Hoje, fundado pelo inesquecível Valcir Almeida. Li em um jornal que me parece ‘comprado’, que o desfile do 7 de setembro em Brasília, foi aberto. Olha meu espanto! Desfile aberto???????? Só se foi para os grupos previamente selecionados. As redes sociais mostraram tapumes que separavam a presidente da massa de brasileiros que ela odeia amar e faz tudo para prejudicar nos direitos adquiridos. Aberto, sim, para a panelinha que está destruindo a Nação”.

 

Leitor indignado

Outro professor, Sebastião José, 56, residente em Miguel Couto, também mandou sua opinião: “Nunca vi uma Força Armada ‘ridícula’ como a de hoje (segunda, 7 de setembro), em Brasília. Desfilou dentro do curral com muro de zinco isolando o cidadão comum do momento, que deveria ser histórico. Mais: militares prestaram continência a uma chefe de estado ditatorial e a um ministro, o Jaques Wagner, do PT, que não é do ramo e será o chefão das três armas. Ou seja: as FA serão brinquedos nas mãos desse sujeito. Pobre, Brasil!”.

 

IML avançado

O defensor André Bernardes e três servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro montaram, na segunda-feira (7), um posto no Instituto Médico Legal em Angra dos Reis, para facilitar a liberação dos corpos das vítimas do acidente ocorrido no domingo (6) com um ônibus da viação Colitur, em Paraty. Boa parte das vítimas que vieram a óbito estava sem documentos de identificação e a ação dos defensores tornou possível a emissão de alvarás de sepultamento. O último deles foi solicitado ontem, após reconhecimento do corpo pelos familiares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!