Polícia prende madrasta que espancou até a morte enteado de 2 anos

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) coordenados pelo delegado Mauro Cesar da Silva Junior e pelo delegado sssistente Alvaro Gomes, prenderam    Kathelyn Barreto Santiago, por força de mandado de prisão temporária.

No dia 10 de julho de 2019, a criança D.L.M.O. deu entrada já morta em uma unidade hospitalar em Belford Roxo.

O pai, que morava com a acusada a cerca de 15 dias, saiu para trabalhar e deixou a criança sobre a responsabilidade da madrasta. A criança faleceu e foi levada à unidade hospitalar.

Inicialmente, o caso foi registrado como um acidente, diante dos depoimentos dos envolvidos.

A investigação continuaram, e novos depoimentos foram colhidos e foi requisitado laudo pericial complementar. Com ele, verificou-se que a criança havia morrido por traumatismo do tórax   e abdome  com hemorragia  interna, que foi causado por ação contundente.

Após representação pela prisão temporária, que foi deferida no Plantão Judiciário, os policiais foram na tarde de ontem à casa de Kathelyn  e conseguiram prender a acusada.

Na delegacia, ela  confessou ter espancado a criança até a morte, por cerca de 15 minutos, pois a vítima estaria brincando em uma banheira de uma forma que deixou muito irritada.

Foram desferidos vários socos na criança, na região do peito, barriga e nas costas. O laudo pericial demonstrou várias lesões, além de ter diagnosticado que a vítima teve hemorragia interna.

A criança foi enterrada no dia em que completaria doi anos de idade, o que causou uma comoção ainda maior .

A autora será encaminhada   para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para responder sobre o crime  , onde inicialmente ficará presa por 30 dias, até o encerramento das investigações

error: Conteúdo protegido !!