Luxa e jogadores agradecem semana livre para treinar

Treinador terá à disposição jogadores como Éverton, Arthur Maia e Paulinho, que estavam contundidos Foto: Gilvan de Souza/FlaImagem

Treinador terá à disposição jogadores como Éverton, Arthur Maia e Paulinho, que estavam contundidos
Foto: Gilvan de Souza/FlaImagem

Na semana passada o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0 e ficou muito perto de conquistar o título da Taça Guanabara. Porém, o empate sem gols com o Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, tornou o ambiente no clube mais triste, já que o rival Botafogo levantou o caneco mesmo sem depender das próprias forças na última rodada. O curto espaço de tempo para o primeiro jogo das semifinais do Estadual, contra o Vasco, foi novo motivo de preocupação. E de fato, o Rubro-Negro não conseguiu ter um bom desempenho no domingo em um empate sem gols em que os vascaínos dominaram boa parte das ações.
Em meio a este processo, jogadores entregues ao departamento médico foram liberados, como o volante argentino Héctor Canteros, os meias Arthur Maia e Everton e o atacante Paulinho. Sem muito tempo para readaptá-los ao time, Vanderlei Luxemburgo começou apenas com Canteros diante do Vasco, sendo que Everton entrou ainda no primeiro tempo.
Agora a realidade muda um pouco, pois o Flamengo terá a semana livre até o reencontro com o Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no mesmo Maracanã. Pensando no que pode ser corrigido nos treinos, Luxemburgo comemorou a semana sem confrontos, embora saiba que a vitória ainda não está garantida. “Para mim será muito importante ter essa semana livre para treinar, pois não venho tendo isso e estamos com muitos problemas de lesões e perdas de jogadores. Agora que a maioria voltou é preciso poder sentar e trabalhar. As últimas semanas foram complicadas e muita coisa teve que ser feita na base da conversa. Mas agora teremos essa oportunidade e espero poder trabalhar bem, embora isso não signifique que o Flamengo terá sucesso garantido na partida de volta”, avaliou o técnico.
O meia Gabriel foi outro que demonstrou alívio com a semana livre de jogos. Sem precisar se preocupar com outros confrontos, o jogador acredita que a equipe manterá o foco para derrotar o Vasco no domingo.
“Ter uma semana para poder trabalhar em um momento complicado e decisivo do Campeonato Carioca é muito importante. A rotina de jogos nas quartas e no fim de semana torna a coisa complicada, pois muitas vezes o Vanderlei Luxemburgo teve que fazer ajustes na conversa, pois não havia tempo para treinar e quando havia não podia ser nada muito puxado por causa do excesso de jogos no começo de temporada. A nossa expectativa é que possamos desempenhar um papel melhor na segunda partida contra o Vasco justamente por esse tempo maior de preparação“, disse o atleta.
Com tempo para treinar, Luxemburgo decidiu dar a segunda-feira de folga para o desgastado elenco, que se reapresenta nesta terça para um dia de atividades físicas. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Fla depende apenas de mais um empate para decidir o Estadual contra o ganhador do clássico entre Fluminense e Botafogo, que voltam a se encontrar um dia antes, no sábado, 18. Na ida o Tricolor ganhou por 2 a 1.

error: Conteúdo protegido !!