
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Há quatro jogos sem vencer, e tendo somado apenas seis dos últimos 30 pontos disputados, o Fluminense tenta iniciar uma recuperação nesta quarta, ao visitar o Coritiba, no Paraná. Sem Ronaldinho, que ainda se recupera de uma gripe, Pierre e Wellington Silva, ambos suspensos, o técnico Enderson Moreira deve abrir espaço para os garotos da base, conforme deu a entender no último trabalho realizado nas Laranjeiras, na manhã de ontem.
Além das três ausências supracitadas, o volante Edson deve seguir fora da equipe por opção técnica, mantendo a titularidade a cargo do garoto Douglas. O atacante Fred, por sua vez, trabalhou normalmente em campo e foi relacionado para viajar, mas deve ficar de fora contra o Coritiba. Por uma questão organizacional, o Tricolor não voltará ao Rio e já se encaminhará do Paraná direto para Recife, onde vai encarar o Sport no fim de semana, em jogo que deve contar, aí sim, com o retorno do camisa 9.
Ontem, Ronaldinho Gaúcho chegou a aparecer nas Laranjeiras, mas sequer foi a campo. O camisa 10 foi avaliado no departamento médico e liberado na sequência. Já o meia Cícero, cotado para ser titular nesta quarta, e o zagueiro Henrique, preferiram fortalecer a musculatura na academia em vez de enfrentarem um treino sob uma chuva fina no gramado.
Além dos garotos Douglas, que atuará na vaga do volante Edson, e do atacante Michael, que parece ter vencido a concorrência com Magno Alves para substituir Fred, uma das maiores novidades na terça foi o lateral esquerdo Léo Pelé, que pela primeira vez viajará com o grupo para jogos oficiais. No entanto, quem trabalhou como titular da lateral no treino foi Victor Oliveira.
Sob o comando de Enderson Moreira, o time titular que treinou no gramado teve Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Michael. Durante a atividade, os atacantes Magno Alves e Osvaldo foram testados, assim como o volante Edson.