Witzel diz que contrato para governo assumir Sambódromo será assinado esta semana

Em visita a Itaboraí, o governador voltou a afirmar que serão necessários R$ 10 milhões para adequar o equipamento às normas do Corpo de Bombeiros

   
      O contrato que transfere da Prefeitura ao governo do estado a administração do Sambódromo será assinado até o fim desta semana. Foi o que anunciou o governador Wilson Witzel (PSC) nesta quarta-feira (24).
Conforme O Dia noticiou, o Sambódromo voltará a ter escolas em turno integral, com cursos profissionalizantes da Faetec. Já no início do ano que vem serão oferecidas mil vagas.
“Minha ideia é instalar uma escola lá dentro já em outubro. A Faetec vai colocar dois cursos lá, um voltado para o carnaval, outro para a gastronomia.”, disse o governador.
Ele participou, em Itaboraí, da abertura da feira Ita Gas&Oil, importante evento do setor de óleo e gás.

O Sambódromo se tornará um grande polo de educação e turismo voltado para o Carnaval.

Nova unidade da Faetec dentro do Sambódromo
Uma nova unidade da Faetec funcionará dentro do Sambódromo, oferecendo cursos relacionados a instrumentos e confecção de alegorias. Também será transferida para lá a cozinha-escola da Faetec. O equipamento fornecerá alimentação para os alunos e também para a população em geral. Segundo a Secretaria de Ciência e Tecnologia, a nova unidade — recém-batizada de Escola de Artes de Carnaval da Faetec — vai oferecer ainda os cursos de segurança no trabalho, carpintaria, solda, culinária, confeitaria, idiomas e turismo.
“O governador quer tornar o Sambódromo um lugar de visitação o ano inteiro, com sala de exposições, restaurantes, shows, onde o turista tenha experiência completa do Carnaval”, contou o secretário de Ciência e Tecnologia Leonardo Rodrigues.
Ainda de acordo com Rodrigues, os cursos de culinária e confeitaria começarão já em novembro, nos camarotes. Isso porque o espaço dispõe da infraestrutura necessária para as aulas. Uma reunião dará o pontapé inicial no projeto de transição, que contará com grupo de secretários, e está prevista para agosto. “Os cursos durarão, em média, de quatro a seis meses”, acrescentou.
Apesar da gestão do espaço ainda estar sendo feita pela prefeitura, integrantes do governo estadual participarão hoje de vistoria no local. A inspeção servirá para avaliar os investimentos necessários para adequar o Sambódromo às exigências de segurança do Corpo de Bombeiros.
error: Conteúdo protegido !!