Policia civil prende autor de roubos de cargas de cigarros

policiais civis da 60ª DP (Campos Eliseo) coordenados pelo Delegado de Polícia titular da unidade, Doutor  Uriel Alcântara Machado, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Luiz Alberto Lucas Hermógenes, de 37 anos, vulgo “Beto Uber”, por crime de roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Nesta terça-feira (23 ) na parte da manhã um veículo de entrega de carga de cigarros da empresa Souza Cruz foi abordado por dois criminosos que ocupavam um veículo Fiat Siena, sendo ordenado ao motorista que os acompanhassem até determinado local onde ocorreu a transferência da carga de cigarros para o veículo ocupado pelos criminosos,  a ação foi realizada no município Campos Elísios.

Imediatamente tiveram início diligências realizadas por equipes da distrital que identificaram o veículo, sua propriedade e a pessoa que o utilizava na função de motorista de UBER, conhecido na região como “Beto Uber”.

Durante esta quarta-feira “Beto” foi localizado próximo a REDUC por policiais civis que monitoravam o veículo utilizado no roubo,  ele  foi conduzido para a delegacia junto com o veículo, sendo devidamente qualificado e reconhecido pelo motorista do caminhão que teve a carga roubada, o qual compareceu para formalização do ato.

Foi representado por sua prisão temporária junto ao Plantão Judiciário da Capital, tendo sido expedido mandado de prisão durante a noite desta quarta-feira, efetivando-se o cumprimento.

“Beto  ” já está reconhecido em outros dois inquéritos policiais em andamento que apuram roubo de carga, sendo um deles, ocorrido na segunda-feira (22/07) desta semana, uma tentativa frustrada porque o veículo de carga da empresa Souza Cruz teve sua abertura bloqueada, ocasião em que o telefone celular do motorista foi roubado.

Durante as diligências realizadas o veículo Fiat Siena apreendido também foi identificado em imagens seguindo um veículo de entrega de cigarros da Souza Cruz na Ponte Rio/Niterói, tendo sido a carga roubada no dia 12 deste mês e o fato registrado na 75ª DP são Gonçalo, sendo o preso também reconhecido pelo motorista vítima.

Durante as investigações realizadas na tarde desta quarta-feira (24/07) uma pequena parte da carga de cigarros roubada, avaliada em pouco mais de R$3.700,00 (três mil e setecentos reais), foi recuperada no bairro de Saracuruna em Duque de Caxias, onde “Beto Uber” havia deixado em posse de Vitor Hugo Celestino Lopes , que era encarregado de sua venda.

Vitor   recebeu a carga de cigarros para tentar realizar a venda e  escondeu junto com Felipe dos Santos de Souza  Brito, em uma casa vizinha , onde foi encontrada e recuperada.

eles foram presos em flagrante delito por crime de receptação e liberados mediante pagamento de fiança, passando a responder pelo crime em liberdade.

As investigações continuam para apurar eventual participação em outros roubos de carga e identificar o segundo criminoso que atuou junto com “Beto Uber”, aparecendo nas imagens com ferimento da mão.

Vale ressaltar que Beto UBER é motorista do aplicativo  e estava em Liberdade Condicional, constando em sua folha de antecedentes criminais passagens por diversos roubos.

o acusado  encontra-se custodiado nesta distrital e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

As prisões realizadas são resultado do trabalho implementado no combate aos roubos de carga e seus receptadores, visando a redução dos índices de criminalidade no município de Duque de Caxias.

A 60ªDP deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7244 (what sapp) para que colaborem com denúncias e informações, garantindo-se o total anonimato.

error: Conteúdo protegido !!