
Foto: Ivan Teixeira
Uma tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar terminou com dois mortos e dois feridos em uma avenida movimentada de São João de Meriti, na madrugada de ontem. Segundo a Polícia Civil, quatro homens em um Toyota Corolla tentaram roubar o veículo do PM que estava em um posto de gasolina localizado na Avenida Automóvel Clube, no Centro de Vilar dos Teles. Durante a ação, houve uma intensa troca de tiros. O policial baleou dois dos assaltantes, matando um deles. Os dois ocupantes do veículo tentaram fugir e acabaram colidindo com uma mureta de proteção na Avenida Automóvel Clube. O motorista morreu na hora. O outro criminoso foi lançado para fora do carro e foi preso por uma patrulha da Polícia Militar que fazia ronda pela região.
O veículo utilizado durante o crime era fruto de um roubo no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo. Dos quatro assaltantes, apenas um foi identificado, o adolescente J. J. G, de 15 anos. Apesar da pouca idade, J.J.G. tem uma extensa ficha criminal. “Ele tem apenas 15 anos, mas duas folhas de anotações, a maioria delas por tráfico de drogas. Ele é da Comunidade do Guacha (em Belford Roxo), mas também tem passagem pelo Morro da Pedreira (em Costa Barros, na Zona Norte do Rio)”, informou um policial.

Segundo informações da Polícia Civil, o PM a paisana percebeu a intenção dos ocupantes do Corolla, que vinha apagado, por volta das 2h da manhã, pela Avenida Comendador Teles. “O PM estava com um amigo abastecendo no posto de gasolina quando viu o Corolla prata se aproximando. Ele avisou para o amigo sobre o possível assalto e o Corolla emparelhou com a Hillux do policial. Três ocupantes do veículo desceram e anunciaram o assalto. O PM reagiu, um outro policial a paisana que estava próximo ao local ajudou na ação. Foi quando houve a intensa troca de tiros. O PM baleou dois deles, os outros dois tentaram fugir”, contou o agente.
Por volta das 2h20 o 21º BPM (São João de Meriti) foi acionado para verificar a ocorrência de ocupantes de um veículo que estariam realizando um arrastão no Centro de Vilar dos Teles. Ao chegar no local, se depararam com um ferido. Ele seria J.J.G., o menor apreendido. “Com a batida na mureta, ele foi lançado para fora do veículo e tentou fugir a pé”, contou um policial da 54ª DP (Belford Roxo).
No carro foi encontrado uma pistola Canik 9mm com uma munição no carregador, um revólver Taurus calibre 32 com seis munições, sendo duas picotadas. O caso foi registrado na Central de Flagrante do dia, a 54ª DP. Apenas o menor apreendido foi identificado até o fechamento desta edição.
Por: Gabriele Souza