Bebê que morreu na Cidade de Deus não foi baleado, segundo hospital; causa da morte será investigada

Um bebê de 1 mês foi encontrado pela mãe sangrando dentro do quarto onde dormia na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, por volta das 7h30 desta quarta-feira. Inicialmente, a família acreditou que o menino Benjamin tinha sido atingido por uma bala perdida. A Polícia Militar realizava uma operação na comunidade naquele momento. Contudo, de acordo com a a RioSaúde, que administra a UPA da Cidade de Deus, para onde o bebê foi levado, os médicos apontaram que a criança sofreu um trauma na cabeça. Benjamin não resistiu e morreu. O corpo será enviado ao Instituto Médico-Legal para determinar a causa da morte.

— A mãe contou que, quando escutou os tiros, foi tirar ele do quarto para passar para o outro quarto onde é mais seguro. E nisso que ela pegou ele, ele já estava botando sangue pela boca e pelo nariz, estava sujo. Ele não teve uma queda — contou uma amiga da família.

Segundo uma parente, que pediu para não ser identificada, na casa estavam os pais, o bebê e mais duas crianças.

Parentes do menino lamentam o ocorrido nas redes sociais. Um vídeo gravado na UPA da comunidade mostra uma mulher que se identifica como a avó dele confirmando a morte do neto. Segundo uma pessoa próxima da família, Benjamin seria transferido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o bebê “foi levado pela família para a Upa Cidade de Deus, em estado muito grave”. “Apesar dos esforços da equipe de saúde, a criança não resistiu e foi a óbito”, diz em nota.

Outras pessoas postam nas redes sociais que acordaram ao som de tiros.

“Caraca, acordei com o barulho dos tiros. Meu Deus!!! Que Deus proteja os moradores da CDD (Cidade de Deus)”, escreveu uma usuária do Twitter.

“Eu aqui no trabalho escuto os tiros na CDD como se fosse aqui na rua, ta (sic) louco”, disse outro internauta.

Leia abaixo a nota da Polícia Militar sobre a operação:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da manhã desta quarta-feira (31/07), policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) atuaram na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Rio. Durante incursão na comunidade, criminosos atiraram contra as equipes e houve confronto. Não houve prisões e apreensões. O batalhão foi informado que não houve entrada de feridos em unidades de saúde da região até o momento”.

 

error: Conteúdo protegido !!