Biometria 2019: TRE-RJ irá instalar oito novos postos de atendimento no estado em agosto

                       
      Nos municípios do estado que irão iniciar o cadastramento biométrico obrigatório em agosto e não possuem cartório eleitoral, o TRE-RJ vai instalar um posto de atendimento ao eleitor. São eles: Comendador Levy Gasparian, Macuco, Varre e Sai, Santa Maria Madalena, Laje do Muriaé e Carapebus. Os postos começam a funcionar no dia 2 de agosto, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades. Os eleitores que ainda não possuem as digitais cadastradas devem agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.
Também serão criados novos postos de atendimento nos municípios de Magé e São João de Meriti, municípios que contam com cartórios próprios mas possuem um eleitorado maior. Os novos locais de atendimento começam a funcionar no dia 2 de agosto em Magé e no dia 12 do mesmo mês em São João de Meriti, quando terá início a biometria obrigatória nessas cidades. A lista com o quantitativo de eleitores total e biometrizado por município está disponível no site do TSE.
Para o eleitor saber se necessita fazer a biometria, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, graças à importação dos dados biométricos do Detran-RJ para o cadastro da Justiça Eleitoral. O mesmo vale para aqueles que já fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.
 
Endereço dos postos de atendimento:
Comendador Levy Gasparian: Escola Municipal São João Batista/Faetec, na Praça Joaquim José Ferreira, 187, Centro
Macuco: Centro Comunitário de Múltiplo Uso” Maria Cecília De Abreu Lattanzi”, na Rua Dr. Mário Freire Martins, 20, sala 8, Centro
Varre e Sai: Praça Amélia Vargas de Oliveira, 1, Centro
Santa Maria Madalena: Rua Valdir da Costa Cabral, 34 – salas 3 e 4, Centro
Laje do Muriaé: Fórum da Comarca de Laje do Muriaé, na Rua Ferreira César, 480, Centro
Carapebus: Prédio “Estação Cultural”, na Av. Getúlio Vargas, 15, Centro
Magé: Rua Doutor Domingos Belizze, 285, térreo e salas 103 e 104, Centro
São João de Meriti: Avenida Presidente Lincoln, 911, Vilar dos Teles
error: Conteúdo protegido !!