Nível de mananciais sobe na Grande São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A chuva forte de terça-feira (8) na capital paulista e em várias cidades do estado de São Paulo aumentou o nível de todo os mananciais que abastecem a população na região metropolitana. No Cantareira, por exemplo, o nível passou de 11,6% para 11,9% de sua capacidade total, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Entre a última terça e ontem (9),choveu cerca de 45,8 milímetros no sistema, mais da metade do que é esperado para todo o mês (86,6 mm). Mesmo assim, o nível do sistema é crítico, já que ele ainda opera no volume morto.

Considerando a cota do volume morto, o sistema passou de 15% para 15,4%, primeira elevação desde o dia 27 de julho.Já o Sistema Alto Tietê, outro dos mais críticos da região, passou de 13,1% para 13,8%. O nível do Guarapiranga subiu de 67,2% para 70,7%. O Alto Cotia cresceu de 52,3% para 56,3%, enquanto o Rio Grande e o Rio Claro, subiram, respectivamente, de 80,2% para 83,9% e de 57% para 58,5%.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, na terça foi considerado o dia mais chuvoso do ano na capital paulista. O acumulado médio de chuvas para o dia somou 69,3 milímetros, superior ao esperado para todo o mês de setembro, que é de 67 mm.

A previsão do CGE é de chuvas fracas hoje (10). Para amanhã (11), está prevista a chegada de uma nova frente fria, que deve provocar pancadas de chuva na região metropolitana de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!