Mais qualificação aos agricultores e pescadores de Mangaratiba

    Curso realizado na ultima quinta-feira (1) é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca e o Crea-RJ e teve como tema o aproveitamento de água da chuva nas edificações

        Foi realizado ontem .no Centro Cultural Cary Cavalcanti, o curso de Aproveitamento de Água da Chuva nas Edificações. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca e o Crea- RJ e teve como objetivo apresentar o cenário no qual o aproveitamento da chuva está inserido e difundir o tema como a melhor solução para a escassez de água nas áreas urbanas.

A aula foi ministrada pelo engenheiro civil, sanitarista e de segurança do trabalho, Leonardo Heitor Richa Nogueira, e destinada a profissionais e estudantes jurisdicionados pelo sistema Confea/Creas e demais interessados no tema.

“Os cursos de qualificação tem o objetivo de elevar a profissionalização no plantio, manejo, colheita, beneficiamento e comercialização da produção. A promoção de conhecimento incentiva a geração de valor e qualidade ao produto da agricultura e estimula a prática empreendedora. Além disso, os cursos são abertos a população interessada em ingressar na agricultura profissional ou mesmo para próprio consumo”, comentou o superintendente da pasta, Alex Barbosa.

Nos dias 7 e 14 de agosto, uma parceria com o Sebrae também promoverá dois cursos: sobre empreender no campo e consultoria aos produtores rurais, respectivamente. As aulas serão realizadas no Horto Municipal e as inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, ao lado do banco Itaú.

error: Conteúdo protegido !!