Justiça aceita pedido da defesa e autoriza transferência de Lula para São Paulo

Ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril de 2018 em uma Superintendência da PF em Curitiba

A Justiça Federal do Paraná aceitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) para que o petista seja transferida para são Paulo. Lula está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. Ele cumpre pena de 8 anos e 10 meses em regime fechado após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).
O pedido para a transferência de Lula foi feito no último dia 20 de abril, dentro outros, para que ele fique próximo da família.
A juíza Carolina Lebbos, da 13ª Vara Federal de Curitiba, acatou o pedido alegando que a medida representa a “necessidade de preservação da integridade física e moral do preso”.

Em sua decisão, a magistrada defendeu também que não há motivos que justifiquem “a manutenção do apenado no local de condenação”.
“Para além disso, a situação ora verificada tem trazido, a cada dia, contínuo e crescente prejuízo ao interesse público, com o emprego de recursos humanos e financeiros destinados à atividade policial na custódia do apenado”, a juíza escreveu em sua sentença.
Na Superintendência da PF em Curitiba, Lula ocupa uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio, com cama, mesa, TV e um banheiro de uso pessoal.
error: Conteúdo protegido !!