Prefeitura visa o crescimento dos pequenos empreendedores

Secretaria de Desenvolvimento e Sebrae abrem série de cursos para alavancar a economia da cidade

           

Os pequenos empreendedores de Mangaratiba já contavam com o grande suporte da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e com o Sebrae desde os últimos meses, mas, agora, o momento é de qualificar e levar mais conhecimento e por em prática para que os pequenos negócios de Mangaratiba cresçam ainda mais com o lançamento dos cursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para os próximos meses.

O evento de lançamento da ‘Oficina de Finanças Empresariais’ foi na terça-feira, dia 07, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro, com a presença do secretário da pasta Pedro Lemelle, da coordenadora do escritório do Sebrae na Costa Verde, Patrícia Rocha e do consultor Sérgio Justo, responsável por apresentar os módulos dos cursos que começam ainda este mês e seguem até o fim de novembro.

“Queremos resgatar o município. A roda da economia gira entorno dos micro e pequenos empreendedores. Com esses cursos todos poderão contar com ferramentas essenciais para o crescimento de cada negócio. O ‘Polo do Mar’, vai alavancar a região de Itaguaí a Angra, e temos que surfar essa onda. A secretaria está à disposição de todos para tudo”, destacou o secretário Pedro Lemelle.

A palestra de apresentação dos cursos da Oficina de Finanças Empresariais foi com Sérgio Justo, que falou sobre “as ferramentas básicas, como movimento de caixa. Da importância de movimento de caixa; das contas; do fluxo de caixa; formação de preço; investimentos; mercado e qualidade”, disse o consultor.

OS CURSOS DO SEBRAE

Centro – Escola Coronel Moreira da Silva – 18h às 21h

19 a 23/08 – Como atender melhor seu cliente

09 a 12/09 – Como melhorar suas vendas

14 a 18/10 – Gestão financeira – intermediário

Conceição de Jacareí – Cras – 18h às 21h

26 a 30/08 – Como atender melhor seu cliente

23 a 26/09 – Como melhorar suas vendas

Muriqui – Cecap – 9h às 12h

29 a 01/11 – Como atender melhor seu cliente

25 a 29/11 – Como melhorar suas vendas

Mais informações pelos números (24) 3365-2799 ou 0800 570 0800.

error: Conteúdo protegido !!