Festival da Juventude do Sesc RJ leva show da cantora Malía ao Park Shopping Campo Grande

                     Em agosto, mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude, Sesc RJ conta com programação dedicada a promover o debate e a sensibilização sobre temas relacionados à Juventude

Desde 1999, celebra-se em agosto, por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), a Juventude, festejado em todo o mundo como o momento de afirmar as políticas públicas destinadas aos jovens. O Sesc RJ busca constantemente aliar sua programação com os temas em debate na sociedade contemporânea e, no dia 17 de agosto, contará com ampla programação dedicada a refletir sobre o futuro da juventude, com atividades que vão de oficinas, intervenções e apresentações musicais, incluindo o show do novo nome do Pop, a cantora Malíaàs 21h30, no Park Shopping Campo Grande.

Malía, criada na Cidade de Deus e já bastante conhecida na internet, lançou recentemente seu primeiro álbum. “Escuta”, formado por 10 músicas, em que, a maioria, é de autoria da cantora. Nas letras, ela aposta num discurso romântico e empoderado, um trabalho que segue o ritmo ditado pela cantora Iza. Na sonoridade, a artista ousa ao flertar com diferentes estilos, com batidas de reggae, trap, rock, samba rock e, finalmente, R&B, ritmo que melhor pode definir o trabalho de estreia.

A partir das 14h, o público poderá conferir a exposição Expressões  Urbanas: Um Olhar Do Jovem Sobre O Território. Andressa Núbia, jovem, negra e periférica, apresenta elementos que fazem parte do cotidiano de parte das juventudes que circulam por nossas atividades. Suas imagens refletem, através de um olhar sensível e artístico, o dia-a-dia na favela, valorizando elementos e símbolos, colocando a Favela em primeiro plano. Antes da apresentação da cantora Malia, a partir das 20h o público poderá conferir a apresentação da DJ Tammy.

Uma série de discussões e oficinas com temáticas específicas serão promovidas a partir das 14h. Haverá Oficina de maquiagem; Oficina de tranças e Penteados Afro; Oficina de ecobag com silk screen; Oficina de acessórios e bijuterias afro e Oficina de abayomi.

Para incentivar a atividade física, o público poderá curtir o Futmesa, que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa e atrai o público em geral, mas principalmente adolescentes e Sinuca Gigante, que possui as mesmas regras da sinuca tradicional, mas é praticado numa mesa gigante no qual os jogadores podem caminhar.Sesc+Juventude. Desenvolvido em 20 Unidades Operacionais e atendendo a diferentes municípios no Estado do Rio de Janeiro, o Sesc + Juventude traz iniciativas inovadoras e propositivas, tais como o Observatório Sesc de Juventudes, que sugere que os jovens sejam os principais produtores e disseminadores de conhecimento – estamos propondo uma inversão de olhares no qual a academia não é a única responsável por promover análises sobre os fenômenos socioculturais que ocorrem nessa fase. O projeto também conta com o Redes Tamo Juntos (#REDETMJ) e da plataforma de ação Social JUNTOS (Juventude Unida nos Territórios). Na primeira, o objetivo é fortalecer as redes de apoio aos jovens com depressão, automutilação e à prevenção ao suicídio, dando apoio na formação de uma rede que auxilie familiares e terapeutas no cuidado e no acompanhamento e oferecendo ações lúdico-terapêuticas que contribuam para a superação das dificuldades e para o fortalecimento da autoestima. Na Plataforma JUNTOS, o objetivo é formar uma rede diversificada de atores sociais que apoiem as ideias que os jovens apresentam para o fortalecimento dos seus próprios territórios. Sabemos que há projetos espetaculares de transformação social e queremos coloca-las em prática.

 

SERVIÇO

FESTIVAL DA JUVENTUDE

DIA: 17 de agosto.

Horário: das 14h às 22h30.

Show Malía: 21h30.

Atividades: DJ Tammy, Oficina de slakline, Oficina de maquiagem, Oficina de tranças e Penteados Afro, Slam Vila Isabel, Futmesa, Sinuca Gigante, Exposição interativa – trabalhando a empatia entre jovens, Exposição interativa – Moda consciente e independente, Exposição Afro Grafiteiras, Intervenção artística Slam, Intervenção artística poesia dos pés, Oficina de turbantes, Oficina de ecobag com silk screen, Oficina de acessórios e bijuterias afro, Oficina de abayomi, Intervenção Palhaços, Customização de camisetas. Conhecendo a cultura Vogue, Intervenção Urbana: Graffiti Afro futurista, Expressões Urbanas: Um Olhar Do Jovem Sobre O Território.

error: Conteúdo protegido !!