
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas, deu novo ânimo ao Vasco para seguir na luta contra o rebaixamento. O elenco cruzmaltino desembarcou no Rio de Janeiro na tarde de ontem e os jogadores foram unânimes em exaltar a importância dos três pontos conquistados no Moisés Lucarelli.
“Graças a Deus melhoramos a situação. O primeiro passo foi dado. Temos que manter a mesma determinação, mesma vontade. Ainda faltam muitas finais. Fazia tempo que não ganhávamos. Jogamos bem com Figueirense, Atlético-MG e a bola não estava entrando. Agora entrou e não levamos gol, coisa que nos dá muita força. Mostra que temos condições de sonhar com a nossa permanência, seria uma coisa maravilhosa”, disse o meia Nenê.
O atacante Leandrão, autor do gol que deu a vitória ao Vasco, celebrou o resultado, mas fez questão de pregar cautela. “O time precisava responder. Fico feliz de marcar o primeiro gol, mas temos que manter os pés no chão e conseguir nosso objetivo até o fim. Temos que vencer no domingo, pensar a cada jogo. Não pode pensar em nove ou dez vitórias, temos que pensar jogo a jogo, somente isso”, afirmou.
O goleiro Jordi, que foi titular contra a Ponte Preta, já que Martín Silva estava com a seleção uruguaia, ressaltou a confiança que a vitória traz ao grupo e espera que este seja o início da reação vascaína.“O importante é está sempre ganhando, uma conquista é sempre mais prazerosa do que uma derrota. É importante que a gente tenha um novo ânimo, a confiança para a próxima partida vai aumentando com as vitórias e, se Deus quiser, vamos sair desta situação”, avaliou.
Neste domingo, o Vasco terá mais um desafio na luta para sair do Z4. O adversário será o Atlético-PR, às 16h, em São Januário. Apesar da vitória no meio da semana, o time permanece na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos.