Empregos: 1.238 oportunidades com carteira assinada no Rio

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) cadastra interessados em disputar uma das 1.238 vagas de emprego disponíveis no Estado do Rio nesta semana. As oportunidades com carteira assinada estão espalhadas por diferentes regiões. Basta comparecer a um dos endereços listados aqui, com os documentos pessoais. É preciso verificar se o perfil da pessoa cadastrada no sistema é compatível com a oportunidade existente.

O candidato também pode se inscrever por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil.

Somente na capital fluminense, há 507 postos de trabalho. A maior parte é para trabalhar no Recreio dos Bandeirantes (342), na Ilha do Governador (50) e na Tijuca (48).

Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais — responsável pela intermediação de mão de obra — entre as funções com o maior número de oportunidades oferecidas estão: vigilante (200), controlador de entrada e saída (64) e representante comercial autônomo (50).

Na Região Metropolitana do Rio, há oferta de 27 chances de emprego, sendo 16 para São Gonçalo e oito para Niterói.

Oportunidades no interior

Um das regiões com a maior quantidade de oportunidades oferecidas nesta semana é o Médio Paraíba — 319 postos de trabalho, sendo 202 para Barra do Piraí e 104 para Volta Redonda.

No Centro-Sul Fluminense, há cem vagas para trabalhar em Vassouras. A Região Serrana tem mais 12 chances para Nova Friburgo e oito para Teresópolis.

Chance de se capacitar

Além das oportunidades de trabalho, os postos do Sine recebem inscrições de interessados em capacitação profissional. As aulas são ministradas em parceria com Firjan/Senai. Nesta semana, há 75 vagas em cursos gratuitos, como o de instalador predial de tubulações de gás combustível (na Tijuca), encanador de obras (em Vicente de Carvalho) e auxiliar de cozinha (em Niterói).

Para se inscrever, basta comparecer ao uma das unidades do Sine. É preciso informar ao atendente sobre o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Uma vez cadastrada, a pessoa tem 48 horas para comparecer à unidade de ensino escolhida, com os documentos para fazer a matrícula. Caso não se matricule neste prazo, a vaga retorna para o sistema.

error: Conteúdo protegido !!