Polícia civil prende miliciano acusado de extorquir comerciantes em Duque de Caxias

Policiais Civis da 60ªDP (Campos Elísios), cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de Vinicius Alves Malta de Moraes, de 28 anos de idade, conhecido como “Cuzinho”.

Policiais Civis diligenciaram na manhã da ultima sexta feira para verificar informação sobre milicianos que recolhiam dinheiro de extorsão a motoristas de van no bairro Saracuruna em Duque de Caxias, quando em trabalho de monitoramento, Vinicius foi visto chegando ao local em uma motocicleta e passando nos veículos de passageiros que estavam estacionados, dando avisos para o início do pagamento.

Logo em seguida entrou na rua o veículo Chevrolet Meriva, cor prata, já conhecido por pertencer ao ao miliciano Cristiano Oliveira Alves  dos Santos Junior, conhecido como “BATATA”, que conduzia o mesmo com homens armados, momento em que os policiais desembarcaram da viatura e deram ordem de parada, tendo acelerado o veículo com objetivo de atropelá-los e assim conseguiu fugir.

Vinicius “Cuzinho” foi conduzido a esta distrital e em seu desfavor foi cumprido o mandado de prisão preventiva que constava pendente, pelo crime de porte de arma de fogo.

Ambos os milicianos já eram conhecidos do setor de inteligência desta distrital, estando envolvidos em extorsões ao comércio, ao transporte alternativo de van e mototáxi, roubos de carga, homicídios, ameaças, entre diversos outros crimes.

O miliciano Cristiano “BATATA” que conseguiu fugir ao tentar atropelar os policiais é foragido da justiça, possuindo mandado de prisão por integrar a milícia que atua na região.

A 60ªDP deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7244 (whatsapp), ressaltando-se a importância da colaboração com informações e denúncias, sobretudo para efetivar a captura do miliciano Cristiano “BATATA”, garantindo-se o total anonimato.

error: Conteúdo protegido !!