Professor, quando sai o edital?

Posso afirmar que essa é a pergunta que mais tenho respondido nos últimos dias. E para decepção dos meus alunos, respondo: não sei. É nítida a decepção que vejo em seus semblantes. Mas é como digo: quem fala a verdade não merece castigo.

A ansiedade constitui uma das maiores barreiras nos concursos públicos. A ansiedade como um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de um momento que se deseja ou que temos medo é um dos fatores que levam a reprovação. A palavra “ansiedade” tem origem no latim anxietas, que significa “angústia”, “ansiedade”, de anxius = “perturbado”, “pouco à vontade”, de anguere = “apertar”, “sufocar”. Sendo assim, o candidato deve lutar diuturnamente para sair desse ambiente.

No universo do concurso, saber lidar com tal sentimento é fundamental. Não fique pensando no dia, no mês ou no ano em que a tão sonhada resposta aparecerá estampada na capa do jornal ou em sites da internet. Seus pensamentos devem estar voltados para o seu sonho. Qual seja: a aprovação no concurso público. Pense em como será o seu primeiro dia no tão sonhado cargo público, imagine a felicidade de seus familiares ou até mesmo dos seus inimigos.Foque no seu sonho e ele lhe tirará dos tentáculos do que podemos chamar do mal do século.A ansiedade.

 

Maycon da Costa é Policial Civil e Professor de Direito Público para concursos há 10 anos. Ele escreve sobre Segurança Pública e Concursos Públicos

 

Quer ter conteúdo de qualidade para concursos públicos? Siga o instegram:professormaycon450f

error: Conteúdo protegido !!