Procon Estadual autua mercado em Mesquita e outro em São Gonçalo

Os fiscais realizaram vistoria em retorno a pedido do MP

     

O Procon Estadual realizou vistoria em dois supermercados a pedido do Ministério Público Estadual, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/08). Os fiscais estiveram em uma filial do Extra em São Gonçalo e uma filial da Casa do Sabão em Mesquita. Ambos foram autuados por armazenar produtos impróprios ao consumo. A fiscalização também retornou à garagem da Viação Brasília para desinterditar três ônibus.

Nesta terça-feira, os fiscais retornaram ao supermercado Extra localizado na Avenida Presidente Kennedy, 429, em São Gonçalo, a pedido do Ministério Público. Eles constataram que algumas irregularidades apontadas na fiscalização de fevereiro deste ano foram sanadas, no entanto, novas e/ou reincidentes irregularidades foram encontradas.  Havia problemas estruturais como presença de pallets de madeira na câmara resfriada de frios e de laticínios. Foram descartados kg e 500 g de fígado de boi vencidos que estavam na câmara de congelados e outros 5kg e 500g que estavam sem especificação quanto à data de manipulação e vencimento. Também estavam sem rotulagem 21kg e 500g de queijo muçarela e kg de peito de peru fatiados na câmara de frios, que também foram inutilizados na frente dos fiscais.

Ainda em São Gonçalo, nesta terça-feira, os fiscais retornaram à garagem da Viação Brasília, localizada na Rua Dr. March, 221, em Venda da Cruz. Na última quinta-feira (22/08) três carros haviam ficado interditados. Hoje, os fiscais retornaram e verificaram que os veículos já estavam regulares e autorizaram sua circulação.

Já nesta quarta-feira, os fiscais retornaram, também a pedido do MP, à Casa do Sabão, localizada na Rua Prefeito José Montes Paixão, 1927, no Centro de Mesquita. Os problemas estruturais das câmaras de carne e laticínios foram sanados e toda documentação foi apresentada, entretanto, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido nas câmaras frigoríficas. Na câmara congelada de carne havia 4kg e 928g de toucinho suíno e 14kg e 400g de doces em baldes na câmara resfriada de laticínios vencidos. Na câmara de carnes, também havia produtos sem especificação quanto à data de manuseio, fracionamento e nova data de validade, entre kg e 600g de queijo muçarela e 2 kg de carne suína. Já na câmara resfriada de laticínios havia 2kg e 700g de queijo prato mofados e 2kg e 700g de muçarela vencidos. Todos os produtos impróprios para consumo foram descartados na presença dos fiscais pelo funcionário do estabelecimento.

error: Conteúdo protegido !!