Procon Estadual autua mercado em Mesquita e outro em São Gonçalo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Os fiscais realizaram vistoria em retorno a pedido do MP

     

O Procon Estadual realizou vistoria em dois supermercados a pedido do Ministério Público Estadual, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/08). Os fiscais estiveram em uma filial do Extra em São Gonçalo e uma filial da Casa do Sabão em Mesquita. Ambos foram autuados por armazenar produtos impróprios ao consumo. A fiscalização também retornou à garagem da Viação Brasília para desinterditar três ônibus.

Nesta terça-feira, os fiscais retornaram ao supermercado Extra localizado na Avenida Presidente Kennedy, 429, em São Gonçalo, a pedido do Ministério Público. Eles constataram que algumas irregularidades apontadas na fiscalização de fevereiro deste ano foram sanadas, no entanto, novas e/ou reincidentes irregularidades foram encontradas.  Havia problemas estruturais como presença de pallets de madeira na câmara resfriada de frios e de laticínios. Foram descartados kg e 500 g de fígado de boi vencidos que estavam na câmara de congelados e outros 5kg e 500g que estavam sem especificação quanto à data de manipulação e vencimento. Também estavam sem rotulagem 21kg e 500g de queijo muçarela e kg de peito de peru fatiados na câmara de frios, que também foram inutilizados na frente dos fiscais.

Ainda em São Gonçalo, nesta terça-feira, os fiscais retornaram à garagem da Viação Brasília, localizada na Rua Dr. March, 221, em Venda da Cruz. Na última quinta-feira (22/08) três carros haviam ficado interditados. Hoje, os fiscais retornaram e verificaram que os veículos já estavam regulares e autorizaram sua circulação.

Já nesta quarta-feira, os fiscais retornaram, também a pedido do MP, à Casa do Sabão, localizada na Rua Prefeito José Montes Paixão, 1927, no Centro de Mesquita. Os problemas estruturais das câmaras de carne e laticínios foram sanados e toda documentação foi apresentada, entretanto, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido nas câmaras frigoríficas. Na câmara congelada de carne havia 4kg e 928g de toucinho suíno e 14kg e 400g de doces em baldes na câmara resfriada de laticínios vencidos. Na câmara de carnes, também havia produtos sem especificação quanto à data de manuseio, fracionamento e nova data de validade, entre kg e 600g de queijo muçarela e 2 kg de carne suína. Já na câmara resfriada de laticínios havia 2kg e 700g de queijo prato mofados e 2kg e 700g de muçarela vencidos. Todos os produtos impróprios para consumo foram descartados na presença dos fiscais pelo funcionário do estabelecimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!