Turista chinês é morto a facadas durante assalto em Ipanema

Turista chinês é morto a facadas durante assalto em Ipanema

     
Um turista chinês foi morto a facadas na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Um outro cidadão de nacionalidade chinesa que acompanhava Chen Cang Yang ficou ferido no ataque durante uma tentativa de assalto, na altura do posto 9.

O sobrevivente, identificado como Yve Liu, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e transferido na manhã desta quinta-feira para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Inicialmente foi divulgado que se tratava de uma mulher, mas a informação foi corrigida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Os dois, com aproximadamente 30 anos, foram socorridos por bombeiros do Quartel de Copacabana, que foram acionados às 22h50. Entretanto, Chen Cang não resistiu a facada que levou no peito. Já Yve teria sido atingido nas costas.

Após o ataque aos chineses, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram ao hospital. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). Equipes da especializada realizam diligências para esclarecer o caso.

Chileno esfaqueado em Copacabana
No dia 1º deste mês, um turista chileno foi esfaqueado por um homem que se passava por ambulante em Copacabana, também na Zona Sul do Rio. Ele, que não teve a identificação revelada, disse que estava acompanhado da namorada, quando foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu algo, na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Paula Freitas. Ao se negar a comprar, tentou deixar o local e foi atacado.
error: Conteúdo protegido !!