Suspeito de esfaquear turista chinês em Ipanema é detido

 suspeito foi conduzido para a 14ª DP (Leblon) e está prestando depoimento para agentes da Delegacia de Homicídios (DH-Capital). Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por três homens e a polícia está em busca dos outros dois envolvidos

m homem suspeito de participar da tentativa de assalto à um trio de turistas chineses que terminou com Chen Cangyang, de 30 anos, morto esfaqueado, no final da noite de quarta-feira, na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi detido por PMs do programa Ipanema Presente, na manhã desta quinta-feira.

Policiais do 23º BPM (Leblon) receberam uma denúncia sobre a possível participação do suspeito no crime e, através do nome, encontraram uma foto dele no sistema. A imagem circulou em grupos de policiais militares e durante a manhã uma equipe do Ipanema Presente encontrou o homem, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema.

Ele foi conduzido para a 14ª DP (Leblon), mas foi encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), que fica ao lado. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital, que estão investigando o crime, foram até a especializada da Zona Sul, para registrar o depoimento do suspeito.
De acordo com testemunhas, o crime teria sido cometido por três homens e a polícia está em busca dos outros dois envolvidos.

Além de Chen, Liu Yue, de 32 anos, também foi esfaqueado nas costas. Ele foi socorrido inicialmente por Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas foi transferido durante a manhã para a Clínica São Vicente, no mesmo bairro. Às 11h, Liu Yue foi transferido da emergência para um quarto particular.Os agentes do Ipanema Presente chegaram na unidade particular de saúde, por volta das 12h, para realizar diligências sobre o crime.

As vítimas e mais um turista chinês estavam na Praia de Ipanema, quando foram abordados por 3 suspeitos. Eles tentaram correr e foram feridos na orla, na altura da Rua Farme de Amoedo.

O corpo de Chen está no Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão. Após ser liberado, o corpo será embalsamado em um laboratório em Inhaúma, para ser encaminhado para a China.

error: Conteúdo protegido !!