policia civil prende mais um traficante investigado na operação Caligarum

Policiais civis da 59ª DP Duque  de Caxias, dando continuidade às ações de repressão ao tráfico de drogas em Duque de Caxias e, munidos de informações de inteligência, estiveram hoje  , na Comunidade Morro do Sapo, no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, onde localizam e prenderam Saulo de Carvalho Estevam, vulgo Negrito, dando cumprimento a um  mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelos crimes de trafico e associação para o tráfico de drogas  , decorrente de investigação da própria delegacia,

A operação , Caligarum. coordenada pelo Delegado Doutor. André Leiras, indiciou 34 criminosos em seus três meses de duração, demonstrando que, além do tráfico de drogas, a organização criminosa também fomentava roubos de cargas, de veículos, a estabelecimentos comerciais e sequestros, com a finalidade de aumentar os lucros e permitir a continuidade do domínio nas diversas favelas situadas em Duque de Caxias, bem como a expansão da facção Comando Vermelho.

Deflagrada em 06/junho, a operação  Caligarum  contou com a participação de mais de 200 policiais civis, obtendo enorme sucesso, uma vez que prendeu 26 pessoas somente no dia da deflagração. Durante a incursão, dois suspeitos tentaram fugir do cerco, fazendo uma família inteira refém. Policiais civis da 59 DP, com apoio da CORE, conseguiram libertar as vítimas e prender os sequestradores, sendo apreendida com eles uma pistola.

error: Conteúdo protegido !!