Operação para prender sequestradores que agem na Baixada tem um morto

Uma pessoa morreu numa operação que a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realiza, nesta sexta-feira, em municípios da Baixada Fluminense. Cinco suspeitos foram presos e levados para a Cidade da Polícia. A ação visa a desarticular uma quadrilha de sequestradores que age na Baixada. Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, no início deste mês o bando rendeu o funcionário de um banco, a esposa dele e o filho do casal, de apenas 2 anos. A família saía de casa, em Magé, quando foi abordada. As vítimas foram levadas para Duque de Caxias, onde foram mantidas reféns por seis criminosos.

Ainda segundo o apurado, os bandidos tentaram obrigar que o funcionário do banco fosse até a agência onde trabalha e retirasse R$ 800 mil do cofre, para resgatar sua família. Após ação da DRF, os criminosos libertaram os reféns na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, antes que o resgate fosse pago.

As informações sobre a rotina do funcionário do banco e sua família foram passadas aos criminosos por uma pessoa que trabalhava na mesma agência. Todos os envolvidos no crime foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Além dos mandados de prisão foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em São João de Meriti, Saracuruna, Campos Elíseos, Parada Angélica e Imbariê. A ação conta com apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

error: Conteúdo protegido !!