Shopping Grande Rio se une à corrente do bem que troca tampinhas plásticas por cadeiras de rodas

             

            Empreendimento é um dos postos de coleta da campanha ‘Rodando com Tampinhas

 O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, abraçou mais uma ideia simples e do bem: juntar tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro. O ponto de coleta está localizado na Praça de Alimentação do empreendimento. Em um mês, foram arrecadados 50kg de tampinhas.

Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor e, com as chuvas, parte desse micro lixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes. A iniciativa também poupa a utilização de recursos naturais do planeta ao reintroduzir todo plástico de volta na indústria, estimulando a economia circular.

“Esta campanha representa uma grande corrente do bem, na qual beneficiamos tanto o meio ambiente quanto pessoas que usam cadeiras de rodas. Esperamos que a adesão seja excelente aqui na Baixada Fluminense”, conta Cristiana Legey, gerente de Marketing do empreendimento.

A parceria com o ‘Rodando com Tampinhas’ está presente também em outros nove shoppings do Rio de Janeiro do grupo Aliansce Sonae – Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Caxias Shopping, Carioca Shopping, São Gonçalo Shopping, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping e Pátio Alcântara.

A ação visa somar ao compromisso da rede em apoiar iniciativas capazes de transformar vidas e a sociedade, e colocar a capilaridade à disposição dessa corrente do bem. Para se ter uma ideia de como funciona o projeto, para uma cadeira de rodas de adulto, por exemplo, são necessários 400 kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas diretamente para a indústria de reciclagem e os recursos depositados pela empresa na conta corrente do fabricante das cadeiras de rodas.

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti – Telefone: (21) 2430-5111 | WhatsApp: (21) 9 9068-5587.

 

error: Conteúdo protegido !!