Protesto fecha a Avenida Brasil após homem ser morto em ação da PM na Vila Kennedy

Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, fazem um protesto na Avenida Brasil, na tarde desta terça-feira — a via expressa tem os dois sentidos interditados. A manifestação acontece após uma ação do 14º BPM (Bangu) na comunidade, quando uma pessoa morreu. De acordo com moradores, a vítima foi um pedreiro, conhecido como Juninho, que estava fazendo uma obra na laje de uma casa.

— Acabaram de mandar um trabalhador aqui em cima da minha laje, o cara botando a laje. Vou mostrar pra vocês, desculpem as imagens são fortes. Mas olha só estava fazendo a minha laje aqui. Poxa, o cara trabalhando, policial atirou não tinha ninguém, não tinha ninguém, policial só dando tiro. É impressionante como a gente está sofrendo aqui na Vila Kennedy — contou o dono da residência, em vídeo que circula em redes sociais.

Em nota, a PM informou que, durante a operação, na saída da Avenida Brasil, “criminosos armados atiraram contra os militares. Posteriormente, o comando o batalhão foi informado que um homem estaria ferido. Imediatamente, ele enviou uma equipe ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, para verificar o fato”.

Protesto também na Cidade de Deus

Pela manhã, moradores da Cidade de Deus interditou por duas horas a Rua Edgard Werneck, nos dois sentidos, na altura da Linha Amarela. A Polícia Militar realiza uma operação do Comando de Operações Especiais utilizando equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na região.

Um caveirão derrubou barracos da localidade conhecida como Brejo, dando início à confusão. A corporação disse que tentava sair do local quando se chocou com as moradias e ressarcirá os danos. Policiais do Batalhão de Choque liberaram as vias, e a Comlurb limpou o local. De acordo com o Centro de Operações Rio a rua foi totalmente liberada às 11h18m.

error: Conteúdo protegido !!