Um dia após morte de cabo, PM faz operação no Complexo do Alemão

Um dia após a morte do cabo Rafael dos Santos Neves, de 39 anos, durante um tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a Polícia Militar faz uma operação no local. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) se encontram na comunidade desde o início da manhã desta quarta-feira.

Em seu perfil no Twitter, a PM fez um alerta: “fique atento (a) ao passar pela região”. O perfil do Voz das Comunidades — jornal comunitário dedicado a notícias sobre o Alemão — também fez uma postagem em que pede que os moradores fiquem atentos:

“Pedimos atenção aos moradores ao entrar ou sair do Complexo do Alemão. Policiais militares estão realizando uma operação em várias localidades da comunidade”.

Em redes sociais, quem vive no conjunto de favelas relata o clima de tensão no local:

“Até quando isso vai continuar. Pelo amor de Deus, as pessoas que moram no Complexo Alemão têm direito a viver em paz”.

“Está tudo cercado. Ao sair tomei até um susto. Está lotado com muitos policiais. Todas as entradas estão cercadas. Melhor quem puder não sair de casa e não mandar as crianças para a escola. Façam isso porque eles não vieram de brincadeira”.

Série de confrontos

Na tarde desta terça-feira, houve uma série de confrontos no Alemão. Num deles, o cabo Neto e outros dois policiais foram atingidos. Ferido no peito, Neto não resistiu ao ferimentos. Os outros dois militares foram transferidos para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Um deles já teve alta.

De acordo com a PM, o cabo Neves estava na PM desde junho de 2009. O policial deixa esposa, um filho e um enteado. O Disque-Denúncia (21 2253-1177) busca informações sobre os envolvidos na morte do policial.

Parentes do cabo estão no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo. Segundo a Polícia Militar ainda nã há informações sobre o sepultamento do agente.

error: Conteúdo protegido !!