Menor de 15 anos é apreendido suspeito de matar chinês em Ipanema

     

   Um menor de 15 anos suspeito de participar da morte do turista chinês Cangyang Chen, de 30 anos, há exatamente uma semana, na Praia de Ipanema, foi apreendido por PMs do 23º BPM (Leblon) na madrugada desta quarta-feira. Os agentes chegaram até o suspeito, por volta das 2h, após uma denúncia feita por uma pessoa que disse estar sendo importunada por ele e por outra pessoa.

No momento do ataque à faca, Cangyang Chen estava acompanhado de dois amigos, o chinês Yue Liu, 32, que também foi golpeado nas costas, e um terceiro, de 47 anos, que conseguiu fugir e não ficou ferido. Liu, que passa bem após o ataque, foi chamado para reconhecer o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra.

O adolescente foi apreendido na esquina da Rua Visconde de Pirajá com a Jangadeiros, também em Ipanema. O local fica a cerca de 1 km de onde aconteceu o crime. De acordo com a PM, ele é morador do Humaitá.

O outro homem que foi denunciado por importunação é Marcelo Nóbrega de Vasconcelos Meirelles, 28. Ele usa uma tornozeleira eletrônica e foi liberado após prestar esclarecimentos na DHC.

RELEMBRE O CASO

Cangyang Chen e os dois amigos foram abordados por um homem com uma faca e teriam se negado a entregar os seus pertences. Após esfaquear as vítimas, o criminoso fugiu. O sobrevivente, Yue Liu, foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e no dia seguinte foi transferido para a Clínica São Vicente, na Gávea.

Eles foram socorridos por agentes do quartel de Copacabana do Corpo de Bombeiros. No entanto, Cangyang Chen não resistiu à facada que levou no peito. Já Yue teria sido atingido nas costas.

Os chineses deram entrada no Brasil no dia m 7 de agosto e o visto garantia a permanência deles no país até 10 de novembro.

error: Conteúdo protegido !!