PMs entram em casas de moradores durante tiroteio em operação no Alemão

Disparos do confronto atingiram a residência de um morador e até uma caixa d’água

     Imagens   mostram PMs dentro de casas de moradores durante um intenso tiroteio que marcou o início da operação que a secretaria faz no Complexo do Alemão, desde o fim da madrugada desta sexta-feira. Em uma das fotos, um policial aparece apoiado ao sofá de uma residência com o fuzil apontado para a parte de fora do local. As imagens foram feitas na localidade Alvorada.
“Polícia invade casa de morador para poder atirar em bandido”, um morador que não quis se identificar reclamou. “Ele estão jogando bomba e invadindo as casas dos moradores”, alertou outro. “E se falar alguma coisa, eles dizem que estamos fechando com os bandido”, outra pessoa criticou.

Outras fotos mostram buracos na parede de uma residência feitos pelos tiros. Até uma caixa d’água foi perfurada por disparos;

A PM informou que a operação no Alemão é realizada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) “para coibir o tráfico de drogas na região”. Os tiros no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio foram ouvidos em diversas localidades de 5h30 até pelo menos pouco antes das 8h.
“Nunca mais tinha ouvido tanto tiro por aqui pela (Nova) Brasília quanto está dando hoje”, uma moradora avisou, pelas redes sociais. “Ouço muitos tiros aqui das Casinhas desde às 5h40. Só não chegou até aqui ainda, mas tá muito perto”, outra pessoa informou. “Daqui de casa ouvindo muitos tiros, parece uma guerra”, lamentou uma terceira.

Os moradores também estão relatando que algumas ruas estão sem luz porque tiros teriam atingido parte da fiação elétrica da região.
“É muito ruim ficar sem luz. Se eu ficar sem luz aqui eu vou ficar sem Internet”, contou uma morada, que preferiu não se identificar. “Estão dizendo que atiraram em um transformador”, cogitou outra.
Perguntada   sobre a postura dos policiais militares de entrarem nas casas de moradores, a PM se limitou a dizer que a Corregedoria da secretaria tem canais para receber denúncias contra os agentes.
“As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp através do número (21) 97598-4593; pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br“, a PM informou, em nota.

error: Conteúdo protegido !!