Paciente que desapareceu dentro do Hospital da Posse é encontrado no necrotério da própria unidade

Segundo parentes, o corpo de Jorge Nascimento, de 56 anos, estava na unidade há 5 dias fora de local refrigerado.

 

     O corpo do homem que estava desaparecido após ficar internado com tuberculose no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrado no necrotério da unidade.

Segundo parentes, o corpo de Jorge Nascimento, de 56 anos, estava há cinco dias no local e a família não tinha sido informada até esta terça-feira (10). Além disso, parentes afirmam que o corpo estava em estado de decomposição por ter ficado todo esse tempo fora de um local refrigerado.

Hospital disse que homem tinha saído ‘à revelia’

Antes da família descobrir que ele estava morto, o hospital havia informado que Jorge tinha deixado a unidade por conta própria. No entanto, a família contestava a versão, já que o paciente que estava no Hospital da Posse desde o dia 1º de setembro não havia assinado nenhum documento que comprovasse a saída do hospital.

No último sábado (7), a irmã de Jorge tentou fazer o boletim de ocorrência do desaparecimento na 58ª DP (Posse), mas, no local, informaram que a família teria que ir até a Secretaria Municipal de Saúde e que lá eles fariam todo o processo.

De acordo com o relato de parentes, na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu eles ligaram para o Hospital da Posse e a unidade disse que ele não tinha fugido, mas que tinha saído à revelia.

A família alega que essa foi a segunda versão do hospital. Antes, a unidade teria informado que Jorge fugiu com o acesso no braço.

  a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu havia informado, em nota na manhã desta terça, que “o paciente adulto, que não tem qualquer limitação é orientado a fazer o tratamento de saúde, mas tem o livre arbítrio de deixar a unidade hospitalar”.

A nota dizia ainda que o paciente Jorge Nascimento foi orientado a seguir o tratamento, mas mesmo assim deixou a unidade à revelia e que assistentes sociais já estão fazendo acompanhamento junta à família do paciente.

 

 

–:–/–:–

 

error: Conteúdo protegido !!