Ação na Cidade de Deus tem um morto e bloqueios retirados

Os bandidos na trilha da Cidade de Deus, fugindo de uma operação da PM

Um homem morreu durante a operação que acontece desde o início da manhã na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, era um suspeito de tráfico que usava uma tornozeleira eletrônica e estava com uma pistola. Mais cedo, imagens da TV Globo mostraram traficantes em fuga por uma trilha numa região de mata na comunidade.

O confronto no qual o homem ficou ferido ocorreu no Caminho Outeiro, um dos pontos onde os agentes realizam um cerco. Já foram apreendidos “jacarés” — estruturas de ferro vergalhões pontiagudos virados para cima que rasgam os pneus de carros blindados da polícia.

PM já sabia de rota de fuga

Comandante do 18º BPM (Jacarepagá), o tenente-coronel Roberto Dantas informou que o batalhão já tinha informações sobre rotas de fuga pela mata usada pelos bandidos da Cidade de Deus. E que, por isso, todo o entorno da comunidade foi cercado por policiais

“Nós tínhamos informações de inteligência e também de mensagens do Disque-Denúncia (21 2253-1177) dessa fuga pela mata. Mas as imagens foram essenciais e de grande ajuda, porque agora vamos conseguir fazer um planejamento sabendo por onde eles acessam durante as fugas”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, a fuga mostra que os criminosos se sentiram encurralados com a ação da PM na comunidade. Após a retirada das barricadas, os militares vão fazer incursões em áreas de vegetação mais densa com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope):

“Nosso planejamento inicial era apenas a retirada de barricadas. Num segundo momento, com as vias livres, a tropa avança para fazer os mandados de prisão e atuar nos pontos específicos. Com o Bope e apoio aéreo vamos fazer agora a área de mata, de difícil acesso. O asfalto está todo cercado, eles não vão para o asfalto. Eles, com certeza, se sentiram encurralados e fugiram.

error: Conteúdo protegido !!