Polícia encontra ossadas em cemitério clandestino em Queimados e retoma buscas

A Polícia Civil retoma nesta quinta-feira a busca por corpos em um cemitério clandestino na Travessa Rio dos Poços, Parque Tupiara, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da região (DHBF), o local era utilizado por milicianos para o descarte de corpos de vítimas. Nesta quarta-feira, os agentes encontraram ossadas que foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para serem analisadas.

A Polícia Civil encontrou ossos humanos, roupas, chinelos e botas. Por conta da profundidade, onde alguns restos mortais estavam, o trabalho contou com a ajuda de uma máquina retroescavadeira. Algumas ossadas estavam em um poço. Segundo as investigações, o grupo miliciano é denominado “Caçadores de Gansos“. Ao menos 100 pessoas teriam sido assassinadas por essa quadrilha.

Em julho deste ano, uma ação do Gaeco e das delegacias de homicídio da Capital e da Baixada Fluminense deflagrou a operação Hunter. Na ocasião foi preso o vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados Davi Brasil Caetano. Ele, segundo o Ministério Público, é acusado de liderar o grupo paramilitar e outros integrantes do bando.

Só na Baixada Fluminense, foram 14 corpos encontrados entre julho e agosto deste ano, sendo oito em Belford Roxo e outros seis em Queimados. A suspeita é que todos sejam vítimas de milícias. Em agosto deste ano, a Polícia Civil localizou outro cemitério clandestino onde foram encontrados os ossos de ao menos três corpos e uma motocicleta enterrados, na área localizada no bairro Parque Sarandi.

error: Conteúdo protegido !!