Morre 13ª vítima do incêndio no Hospital Badim

Morre 13ª vítima do incêndio no Hospital Badim

 

Morreu, na madrugada desta terça-feira, a 13ª vítima do incêndio no Hospital Badim, que aconteceu na última quinta. Áurea Martins de Oliveira estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O hospital se solidariza com os familiares e amigos da paciente”, a assessoria do Samaritano disse, em nota.
As 11 primeiras vítimas da tragédia morreram ainda na noite de quinta, logo após o incêndio atingir a unidade de saúde do Maracanã, na Zona Norte. Ontem, a 12ª morte foi confirmada. Yolandina Gaspar estava internada no Hospital Copa D’Or. Ela sofria de problemas renais crônicos, que se agravaram após a inalação de fumaça durante o incêndio.

Também nesta segunda, uma outra vítima do incêndio foi internada. Ela é uma funcionária do Badim e deu entrada no Copa D’Or “com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio”.
Atualmente há 54 pacientes internados. Além deles, há 11 funcionários e parentes estão hospitalizados.
LIMPEZA E PERÍCIA
Nesta terça, cerca de 30 funcionários de diferentes unidade de saúde da Rede D’Or São Luiz, do qual o Badim faz parte, fazem um mutirão de limpeza no prédio 2 da unidade. O imóvel não foi atingido pelo incêndio, que aconteceu no prédio 1 do hospital.
“Vale ressaltar que esta unidade não está interditada pela Defesa Civil. Não há previsão de retorno dos atendimentos. A equipe foi dispensada do uso do uniforme em função da natureza do serviço”, a assessoria do Badim informou.
Ainda hoje, policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) voltaram ao Badim para uma nova perícia nas instalações do hospital. A perícia foi realizada no prédio e no gerador onde começou o incêndio e contou com a presença de técnicos da empresa responsável pelo equipamento.
error: Conteúdo protegido !!