Trem de passageiros é sequestrado por traficantes na Zona Norte do Rio

 

Um trem do ramal Gramacho/Saracuruna foi sequestrado no horário do rush, nesta segunda feira, por homens armados de fuzis, na Zona Norte do Rio. A informação foi divulgada com exclusividade pela coluna de Ancelmo Goes, do GLOBO, nesta terça-feira.De acordo com a SuperVia, três bandidos viajaram por cerca de três quilômetros na cabine do maquinista até desembarcarem próximo ao viaduto da Mangueira, em uma parada não programada pela concessionária para os usuários do ramal. Durante a viagem, o trio não atacou os passageiros.

Os três bandidos com fuzis invadiram a cabine do maquinista de uma composição, na manhã de segunda-feira, na estação Manguinhos. Na ocasião, o trem trafegava no sentido Central do Brasil.

Após a partida, os bandidos permaneceram ao lado do maquinista, na parada obrigatória na estação Triagem, que fica logo depois de Manguinhos.

Sem perceber o que estava acontecendo, alguns passageiros desembarcaram normalmente na estação, enquanto o restante dos usuários do ramal prosseguiu viagem no sentido Central do Brasil.

No trecho entre Triagem e a estação Maracanã, os bandidos obrigaram o maquinista a parar a composição na altura do viaduto da Mangueira, onde desembarcaram.

Logo após a fuga dos traficantes, a concessionária foi avisada do que havia ocorrido e acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar. Os PMs foram até o local, mas ninguém foi preso.

O sequestro ocorreu no mesmo dia em que uma operação da Polícia Militar provocou a interrupção do tráfego ferroviário por mais de uma hora em um outro ramal. Na ocasião, por conta de um tiroteio no Jacarezinho, o ramal de Belford Roxo teve a circulação interrompida no horário entre às 5h35 e às 6h45.

Nesta terça-feira, os usuários do ramal de Belford Roxo voltaram a sofrer com interrupção parcial da circulação de trens, no trecho do Jacarezinho, por conta de um novo tiroteio entre traficantes e policiais

error: Conteúdo protegido !!