Homem e bebê morrem durante incêndio em prédio em Higienópolis, na Zona Norte do Rio

Um homem identificado como Marley e um bebê de nome Gabriel morreram durante um incêndio em um prédio em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, pouco antes das 9h desta terça-feira. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), houve interdição da Rua Ubiratã, onde está localizado o imóvel, na altura da Rua Andiara, para a ação dos Bombeiros no local. Um vizinho confirmou que a criança vítima das chamas tinha menos de um ano.

Uma equipe de salvamento do quartel de Ramos (1/2 DBM) foi acionada às 8h40. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. Agentes da CET-Rio e policiais militares também foram até o local.

João dos Santos é síndico do prédio e vizinho de baixo da família. Quando ouviu os gritos por socorro, tentou ajudar desligando o gás e a luz do prédio. Ele informou que Marley e a esposa tentaram por diversas vezes ter um bebê. A mulher não estava no local na hora do incêndio. De acordo com vizinhos, ela passa dias na casa de um parente na Penha.

Gabriel tinha um ano e era muito desejado pela família, que veio de Angola para o Brasil há cerca de 20 anos. Os corpos das vítimas foram levados por volta de 11h30, coincidindo com a chegada de mais parentes, que desmaiaram quando viram a cena.

Áureo Chagas mora perto do prédio e conta que tudo aconteceu muito rápido. Ele não conhecia a família, mas sempre via os 3 comendo churrasquinho no estabelecimento localizado em frente ao edifício:

– Muitos vizinhos subiram na marquise para tentar quebrar a grade, alguns se queimaram. O fogo foi muito rápido, não deu tempo do bombeiro chegar.

Carlos Eduardo Melo mora a 20 metros do local do incêndio. Ele é um dos vizinhos que tentou ajudar no resgate. Segundo ele, a família morava há pouco tempo no prédio.

– Ele (Marley) tentava abrir a grade ou passar a criança por ela, sempre com o bebê no colo. Algumas pessoas tentaram usar o extintor, mas o fogo estava muito alto.

Segundo Melo, o fogo já estava reduzido quando os bombeiros chegaram no local. O incêndio teria durado entre cinco e dez minutos.

– Tentamos o tempo todo ajudar, fizemos tudo que podíamos e ele também. Se os bombeiros chegassem em 10 minutos, mesmo assim eles não teriam sido salvos. Quando as chamas chegaram nele, o bebê já estava no chão.

Este é o terceiro incêndio em um imóvel na Zona Norte do Rio em menos de uma semana. Na tarde de segunda-feira, chamas se alastraram pela cobertura de um edifício na Tijuca. Ninguém ficou ferido. Na noite da última quinta-feira, no mesmo bairro, um incêndio no Hospital Badim causou a morte de 13 pessoas.

error: Conteúdo protegido !!