Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México

Lançado em fevereiro deste ano, o T-Cross, modelo que é a nova referência do segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro, começa a ser exportado neste mês para o México nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI transmissão automática e manual.

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele foi fabricado a partir de uma plataforma global com tecnologia de ponta e chegará ao México para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina. Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Além do T-Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como Saveiro e Gol. Desde julho deste ano passou a receber também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de 8 mil unidades do sedã ao México em 2019.

Por Marcus Lauria/ Imprensa da Volkswagen Brasil

error: Conteúdo protegido !!