Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS chegam em 2020

Sem preço definido, a VW do Brasil apresenta hoje (26/09) para um grupo pequeno de jornalistas, os novos Polo e Virtus GTS. Nós não estamos no evento mas conseguimos algumas informações sobre as versões “esportivas” dos modelos.

Revelados inicialmente como conceitos no Salão do Automóvel de 2018, a VW anunciou o lançamento para esse ano, mas devido a chegada do Golf GTE em outubro, a fabricante confirma que a dupla só chega no início de 2020. Como os modelos apresentados hoje na Fazenda Capuava (Indaiatuba – SP) são protótipos a marca aproveitou para pegar o feeling dos jornalistas e quem sabe fazer alguma alteração de última hora. Preços ainda não foram divulgados.

A marca vai seguir a mesma receita revelada nos conceitos apresentados no Salão de São Paulo, ou seja, vai aproveitar o visual do Polo GTI vendido na Europa e aplicar nas versões GTS. Apesar de não usar o mesmo motor do Europeu, os daqui vão utilizar o já conhecido 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado nos Golf, Jetta e T-Cross. Em conjunto vai estar o câmbio automático de 6 marchas, esqueçam do câmbio manual, essa opção de diversão não será oferecida. Segunda a marca os modelos contam suspensão recalibrada para a nova proposta.

Entre os itens de série e alguns exclusivos dessa versão podemos destacar os faróis full-LED, os bancos esportivos e detalhes vermelhos no interior. Além das rodas de liga leve de 17 polegadas de série, com pneus 205/50 na cor preta e como opcional pode optar pelas rodas de 18″ iguais ao do protótipo do carro que estava no Salão.

Também fazem parte do pacote o volante de base achatada, contornos vermelhos nas saídas do ar-condicionado, spoiler na parte de cima do porta-malas e uma faixa vermelha passando pela grade frontal. O para-choque foi redesenhado e ganhou uma entrada de ar maior.

Usando a mesma lista de equipamentos da versão Highline, o GTS deve acrescentar parte dos opcionais, como o painel de instrumentos digital Active Info Display, central multimídia Discover Media com tela de 8″, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré entre outros. (com informações do Motor1.com)

Por Marcus Lauria

error: Conteúdo protegido !!