PMs são presos em ações da Polícia Civil no Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O policial militar Maicon de Souza Ribeiro é apontado como integrante de uma milícia na Região dos Lagos. Outro PM também foi alvo de uma operação no Complexo do Chapadão

Suspeito de integrar uma milícia que atua em Araruama, na Região dos Lagos, o policial militar Maicon de Souza Ribeiro, foi preso, na manhã desta quarta-feira, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Um ex-PM e um outro homem também foram presos por possível envolvimento na mesma organização criminosa.

Em outra ação da Polícia Civil, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), um policial militar também estava entre os presos. A operação acontece no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.

AÇÃO CONTRA MILÍCIA EM ARARUAMA

De acordo com as investigações da Draco, o grupo paramilitar que atua em Araruama comete inúmeros crimes, tais como roubos, extorsões e sequestros. A operação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público (CSI/MPRJ) e de policiais da 118ª DP (Araruama), tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão, além de seis mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade.

Além do policial Maicon, o ex-PM Marcos André Rodrigues Glória Machado e um homem identificado como Michel de Souza Ribeiro, que também eram alvos da ação, foram capturados. Uma pistola calibre 380 e celulares foram apreendidos durante a operação.

PMs da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também apoiaram a ação por conta do envolvimento de Maicon.

O delegado Gabriel Ferrando, titular da Draco, garantiu que as investigações policiais continuam e, visam agora, identificar outros integrantes, além da destinação de eventual renda obtida com a prática dos ilícitos pela quadrilha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!